Robert Scheidt busca bicampeonato da Star Sailors League Finals 2018 - Gazeta Esportiva
Robert Scheidt busca bicampeonato da Star Sailors League Finals 2018

Robert Scheidt busca bicampeonato da Star Sailors League Finals 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2018 às 12:43

São Paulo, SP

Robert Scheidt inicia a luta pelo título da Star Sailors League Finals 2018 nesta terça-feira (4), na sede no Nassau Yacht Club, nas Bahamas. O bicampeão olímpico formará dupla com Henry Boening, o Maguila, repetindo a parceria medalha de prata na SSL Finals de 2017. “Será um grande evento, uma competição que reunirá alguns dos melhores velejadores do mundo. Estou animado e confiante. Vamos dar o nosso melhor em busca do pódio e, quem sabe, melhorar uma posição em relação ao ano passado”, comenta o velejador, nem humorado, confirmando o desejo de ser campeão.

Bicampeão olímpico pode conquistar mais um título (Foto: Gilles Morelle / SSL)


Se conseguir alcançar seu objeto, Scheidt se tornará bicampeão da SSL Finals. Ele venceu logo na estreia da competição, em 2013, com Bruno Prada. No ano seguinte, com o mesmo proeiro, ficou em quinto lugar. Em 2016, subiu ao pódio em terceiro lugar, ao lado de Maguila. No ano passado, faturou a medalha de prata, novamente com Henry Boenning, em uma disputa emocionante na última regata. Isso porque a diferença da dupla brasileira para os campeões Paul Goodison (Reino Unido) e Frithjof Kleen (Alemanha), foi de menos de um barco. “A disputa em Nassau é sempre intensa, com vários campeões mundiais e medalhistas olímpicos”, explica o maior medalhista olímpico da história do Brasil, com cinco pódios, que tem patrocínio do Banco do Brasil e Rolex e apoio do COB e CBVela.

O alto nível da disputa nas Bahamas citado por Scheidt pode ser exemplificado pela lista de grandes velejadores na Baía de Montagu: Iain Percy, da Grã-Bretanha (duas medalhas de ouro olímpicas e dois títulos mundiais); Sime Fantela, da Croácia (uma medalha de ouro olímpica e três títulos mundiais); Freddy Lööf, da Suécia, (uma medalha de ouro olímpica e cinco títulos mundiais); Mateusz Kusznierewicz, da Polônia (uma medalha de ouro olímpica e três títulos mundiais); entre outros.

Uma das razões para Scheidt alimentar boas expectativas para as finais da Star Sailors League está nos bons resultados recentes. Há menos de um mês, conquistou o Sul-Americano de Star, no Rio de Janeiro, ao lado de Arthur Lopes. Ele também voltou a competir na classe Laser e ficou em segundo lugar na Copa Brasil, em Florianópolis, também em novembro.

A Star Sailors League Finals terá regatas diárias até sábado (8). A competição tem sede no Nassau Yacht Club e reúne 25 duplas finalistas entre os melhores velejadores do mundo, conforme o ranking da SSL, com premiação total de 200 mil dólares, a maior da vela mundial. Neste ano o Brasil terá outros seis representantes. Juntamente com Scheidt/Boening, estarão nas Bahamas Lars Grael e Samuel Gonçalves (Samuca); o campeão mundial de Star, Jorge Zarif, ao lado de Pedro Trouche, além dos proeiros Bruno Prada e Arthur Lopes.

Conteúdo Patrocinado