Rivais no Mundial, Medina e Mineirinho vencem baterias em Maresias - Gazeta Esportiva
Rivais no Mundial, Medina e Mineirinho vencem baterias em Maresias

Rivais no Mundial, Medina e Mineirinho vencem baterias em Maresias

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 10:45 • Atualizado: 04/11/2015 às 16:26

São Paulo, SP

Gabriel Medina venceu sua bateria de estreia no WQS de Maresias, em São Paulo (Foto: WSL/ Divulgação)
Gabriel Medina venceu sua bateria de estreia no WQS de Maresias, em São Paulo (Foto: WSL/ Divulgação)


Com o recesso do Mundial de surfe 2015, os três brasileiros que disputam o título de melhor surfista do mundo estão em Maresias, no litoral norte de São Paulo, onde competem na 35ª etapa do WQS, espécie de zona de acesso, mas que membros da elite também podem participar dos eventos. E dois deles, Gabriel Medina e Adriano de Souza, o Mineirinho, avançaram para a segunda fase na manhã desta quarta-feira.

O atual campeão mundial caiu na água pela terceira bateria do dia e não decepcionou. Apoiado pelos torcedores de sua terra natal, Gabriel conseguiu a maior nota da série, com 8.77, e chegou aos 14.94 com mais uma boa onda (6.17). O segundo colocado foi seu compatriota Samuel Camargo, que também se classificou ao somar 14.33. O australiano Mitch Crews (13.00) e o marroquino Ramzi Boukhiam (12.26) foram eliminados.

Logo em seguida, foi a vez de Mineirinho se molhar. O surfista do Guarujá exibiu seu surfe regular e alcançou 13.17 de noto, ficando atrás somente do norte-americano Tanner Gudauskas, que avançou em primeiro, com 14.93. O espanhol Aritz Aranburu (12.57) e o também brasileiro Caetano Vargas (8.53) deram adeus à competição.

Os adversários de Medina e Mineirinho na segunda fase ainda não foram definidos. Os dois brasileiros estão na briga pelo título mundial, que será definido em Pipeline, no Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro. Para Gabriel chegar ao bicampeonato, tem de vencer a etapa e torcer por tropeços de Mick Fanning, Filipe Toledo e Adriano de Souza, que conquistará o título inédito caso ganhe o último evento da temporada.

Filipinho, Ítalo e Miguel também avançam - Outros membros da elite Brazilian Storm também avançaram à segunda rodada. Filipinho fechou a primeira, ao protagonizar a bateria 24. O surfista de Ubatuba recebeu uma nota 6.77 e uma 9.00, que resultaram nos 15.77 finais. Ele derrotou o compatriota Messias Felix, além dos portugueses Vasco Ribeiro e Frederico Morais.

Na bateria 20, Ítalo Ferreira conquistou a primeira colocação, com a nota 17.33. Miguel Pupo, na bateria seguinte, passou para a segunda rodada com a pontuação em 15.50. Jadson André ficou na segunda posição da 17ª bateria com 15.50 pontos, atrás do australiano Yadin Nicol, que marcou 15.77.

Conteúdo Patrocinado