Rio Preto Guarani e Corinthians são campeões da Copa do Brasil de Basquete 3x3

São Paulo, SP

25-11-2018 14:34:53

No último sábado, foram conhecidos os campeões da II Copa do Brasil de Basquete 3x3. Na categoria Elite Masculino, o título ficou o Rio Preto Guarani, enquanto que na Adulto Feminino, o grande vencedor foi o Corinthians. Ao todo, o torneio reuniu 52 equipes e 208 atletas divididos em sete categorias, no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo.

A decisão da Elite Masculino foi acirrada e conquistada nos detalhes pelo experiente Rio Preto Guarani, que bateu o melhor time da temporada, o São Paulo DC, campeão da Liga ANB3x3, por 21 a 18. Essa foi a segunda vitória do time rio-pretense diante do time da capital em apenas quatro dias.

Vale lembrar que, na última terça-feira, o Rio Preto Guarani sagrou-se o primeiro campeão dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, ao vencer o São Paulo DC por apenas um ponto, 21 a 20.

“Mais uma vez duas forças do basquete 3x3 voltaram a se enfrentar e acabamos sendo vitoriosos novamente. Já esperávamos por um jogo disputado, mas mantivemos a tranquilidade para confirmar o resultado. Estamos satisfeitos com as nossas conquistas. O entrosamento do nosso conjunto coroando nosso trabalho com o título dos Jogos Abertos e da Copa do Brasil”, celebrou o jogador Diguinho.

Luiz Felipe Soriani, o melhor jogador do Brasil no ranking da FIBA3x3, lamentou a derrota: “A gente sabia das dificuldades, foi um jogo bastante disputado e decidido nos detalhes. Vencemos as duas etapas classificatórias da Copa do Brasil, mas não levamos o título. Faz parte”.

Corinthians é o campeão da categoria Adulta Feminino (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação)

Na categoria Adulto Feminino, o campeão das etapas classificatórias da II Copa do Brasil, o Corinthians confirmou o favoritismo e faturou também o título da etapa final. Como o Rio Preto Guarani, as meninas do Timão também foram campeãs dos Jogos Abertos há quatro dias.

O Corinthians começou o sábado vencendo o The Choice, por 11 a 5. Depois, passou pelo Cohab 1 Girls, por 9 a 7. Na final, voltou a enfrentar o The Choice e novamente não deu espaço para as adversárias, garantindo a vitória por 18 a 11.

“Essa final da Copa do Brasil reuniu as seis melhores equipes das outras duas etapas, confirmando o ótimo nível técnico da competição. Já havíamos vencido as duas etapas anteriores, mas queríamos mesmo é sermos campeãs da Copa do Brasil e cumprimos nosso objetivo, fechando com chave de ouro”, disse a corintiana Júlia Carvalho, a jogadora número 1 do Brasil no ranking da FIBA3x3.

Queens (Sub 18 Feminino), Canal Checkball (Sub 18 Masculino), Atletas do Ano (Sub 23 Masculino), Alce Astros (+35 Masculino) e Instituto Drible Certo (Open Masculino) também conquistaram o título da segunda edição da Copa do Brasil.

Deixe seu comentário