Ricardo Prado é o novo coordenador geral de esportes da CBDA

São Paulo, SP

11/04/17 | 19:37

Na tarde desta terça-feira, o medalhista olímpico Ricardo Prado assumiu o cargo de coordenador geral de esportes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após consenso na entidade.

Segundo a entidade, o convite ao cargo foi uma unanimidade entre os coordenadores dos cinco esportes da CBDA e o administrador Gustavo Licks.

Medalha de prata nos Jogos de Los Angeles 1984 e considerado um dos maiores nadadores da década de 80, Prado tem no currículo um histórico na organização de eventos esportivos – passou pelo comitês do Pan de 2007 e dos Jogos Olímpicos de 2016 – e possui amplo conhecimento nas cinco modalidades aquáticas.

Ricardo Prado também tem experiência no Comitê Olímpico Brasileiro (Foto: Reprodução/Comitê Organizador Rio 2016)

A mudança acontece em um momento delicado para a CBDA. Coaracy Nunes, presidente da Confederação por 29 anos, foi preso na última semana. Ele é suspeito de desviar R$ 40 milhões em recursos da entidade, junto a outros membros.

Em meio às tensões recorrentes dentro da Confederação, uma notícia boa vinda da justiça: a emissão das passagens da equipe de natação que disputará o Campeonato Sul-Americano Juvenil/Junior, em Cali, na Colômbia foi liberada. Isso garante a participação da equipe brasileira no evento.

Deixe seu comentário