Renault confirma teste de Kubica com o carro de 2017 na Hungria

São Paulo, SP

24-07-2017 12:29:01

Nesta segunda-feria, a Renault confirmou a presença de Robert Kubica nos testes oficias que acontecerão após o GP da Hungria. O piloto participará do segundo dia dos testes, que começarão na terça-feira, 1º de agosto. O objetivo da equipe é avaliar se o polonês tem condições de voltar à F1 na temporada 2018.

Na primeira avaliação, realizada em junho deste ano, o piloto apresentou um desempenho superior ao do reserva do time, Sergey Sirotkin. Segundo Cyril Abiteboul, diretor da Renault na F1, os primeiros dois dias de testes permitiram que eles reunissem uma boa quantidade de informações sobre as condições do piloto.

"A próxima sessão em Hungaroring nos permitirá obter dados detalhados e precisos em um carro atual e condições representativas. Após este teste, analisaremos cuidadosamente as informações coletadas para determinar em que condições seria possível que Robert voltasse à competição nos próximos anos, afirmou o diretor.

Kubica se afastou da categoria após sofrer um acidente durante um rali em 2011. Na competição, o polonês perdeu o controle de seu carro e colidiu contra a proteção lateral da pista, que atravessou o motor e o cockpit, atingindo-o. O piloto sofreu vários traumatismos em seu braço direito, perna e mão. Depois de dois meses internado e quatro cirurgias, Kubica recebeu alta para continuar o tratamento em casa.

 

 

 

Deixe seu comentário