Recuperando-se de lesão, Harting prioriza Olimpíadas e não vai a Pequim - Gazeta Esportiva
Recuperando-se de lesão, Harting prioriza Olimpíadas e não vai a Pequim

Recuperando-se de lesão, Harting prioriza Olimpíadas e não vai a Pequim

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 15:00

São Paulo, SP

Tricampeão mundial de lançamento de disco, Robert Harting não estará apto a defender sua hegemonia em Pequim, entre os dias 22 e 30 de agosto . A estrela do atletismo alemão anunciou nesta terça-feira que inda não se recuperou totalmente da lesão sofrida em setembro de 2014, quando rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito. Assim, o atleta prefere não disputar o Mundial para evitar o risco de uma nova contusão a menos de um ano das Olimpíadas.

“Não posso competir. Suporia um risco que não posso assumir, já que em caso de recaída não poderia participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016”, explicou o atleta em coletiva.

Harting é muito conhecido na Alemanha, tanto por seus títulos quanto pela maneira característica de comemorar os triunfos rasgando a camiseta. Ele também atua como comentaria esportivo em um programa de televisão.

No início da semana, o campeão olímpico em Londres 2012 chamou atenção ao encabeçar um protesto de atletas alemães contra a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e as recentes acusações de numerosos casos de doping acobertados pela entidade.

O escândalo surgiu com a publicação de uma reportagem pelo canal alemão ARD e o jornal inglês Sunday Times. Os veículos tiveram acesso a 12 mil exames de sangue correspondentes a 5 mil atletas. Cerca de 800 deles eram suspeitos ou altamente suspeitos, sendo que 146 conquistaram medalhas em Mundiais ou Jogos Olímpicos, entre 2001 e 2012. Harting e seus colegas divulgaram um vídeo acusando a IAAF de “destruir o esporte”.

O tricampeão mundial anunciou que não vai a Pequim para evitar uma recaída antes das Olimpíadas do Rio (foto: AFP)
O tricampeão mundial anunciou que não vai a Pequim para evitar uma recaída antes das Olimpíadas do Rio (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado