Raphael fala em "energia renovada" para disputa da Copa dos Campeões - Gazeta Esportiva
Raphael fala em "energia renovada" para disputa da Copa dos Campeões

Raphael fala em "energia renovada" para disputa da Copa dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2017 às 13:27 • Atualizado: 11/09/2017 às 13:57

São Paulo, SP

Levantador Raphael tem 38 anos (Foto: Divulgação/CBV)


Diante da França, na madrugada desta terça-feira, a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia na Copa dos Campeões, que acontece no Japão. Entre os 14 jogadores convocados pelo técnico Renan Dal Zotto, está o experiente Raphael, de 38 anos. Após cinco meses junto dos companheiros entre treinos, amistosos e competições, o levantador relembrou as duas conquistas no período e mostrou bastante motivação em defender a camisa verde-amarela.

“Foram cinco meses juntos. Um período muito especial de poder representar o Brasil, participar das competições, ganhar o Sul-Americano, ficar em segundo na Liga Mundial. Também foi muito gratificante ver a evolução do grupo. Estar presentes nestes campeonatos recarrega as minhas energias e me deixa cada vez mais estimulado para continuar jogando voleibol. E a gente quer fechar [o período] com chave de ouro”, afirmou o atleta presente no último título brasileiro do torneio, em 2013.

Para ele, o adversário da partida desta terça, que acontece às 0h40 (de Brasília), é um dos favoritos a vencer a competição, ao lado do próprio Brasil e dos Estados Unidos. Completam a lista de participantes a Itália, o Japão, país-sede, e o Irã.

“O Brasil é um dos favoritos, mas também tem a França e os Estados Unidos. São equipes que chegarão muito bem preparadas e que, com certeza, vão dar um glamour maior ao campeonato. Estamos bem preparados e querendo muito este título”, ressaltou.

Confira a tabela brasileira na Copa dos Campeões (horário de Brasília):

Dia 12/09 (terça-feira) – França x Brasil, às 0h40
Dia 13/09 (quarta-feira) – Brasil x Itália, às 0h40
Dia 15/09 (sexta-feira) – Irã x Brasil, às 0h40
Dia 16/09 (sábado) – Estados Unidos x Brasil, às 0h40
Dia 17/09 (domingo) – Brasil x Japão, às 6h15

Conteúdo Patrocinado