Em sua segunda participação nas Olimpíadas, Raiza Goulão fica em 28º no mountain bike

Imagem ilustrativa para a matéria

OTD

Pela segunda vez na carreira, Raiza Goulão representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de ciclismo mountain bike. Atleta do Cross Country, Raiza não conseguiu completar a prova no tempo minímo estabelecido e ficou 28ª colocação geral, em Paris.

Na prova, Raiza se manteve praticamente o tempo inteiro no top-30, sem grandes escaladas ou descidas na classificação. Longe das primeiras ciclistas, a brasileira foi ultrapassada duas vezes pela líder da prova. Assim, ela ficou em um mini pelotão da parte de baixo, com atletas da 27ª a 31ª colocação. Ao todo, 36 ciclitas participaram da competição mas duas delas não completaram a competição.

Este resultado não representa o melhor desempenho de Raiza Goulão em Jogos Olímpicos. Na Rio-2016 ela conseguiu ficar na 20ª colocação.

Francesa é ouro

A prova foi conquistada por Pauline Ferrand-Prévot. Francesa, de 32 anos, ela confirmou o favoritismo ao completar as 14 voltas no circuito em 1h26min02s, cerca de três minutos à frente da segunda colocada, a estadunidense Haley Batten. A sueca Jenny Rissveds, ouro na Rio-2016, completou o pódio com o broze.

Conteúdo Patrocinado