Rafael Silva é derrotado na final, mas retoma a liderança do ranking - Gazeta Esportiva
Rafael Silva é derrotado na final, mas retoma a liderança do ranking

Rafael Silva é derrotado na final, mas retoma a liderança do ranking

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

29/03/2015 às 21:47 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:28

São Paulo, SP


No último dia de competições do Grand Prix de Samsun, na Turquia, o judoca Rafael Silva disputou a final da categoria peso-pesado contra o tunisiano Faicel Jaballah e acabou derrotado. Contudo, mesmo assim, o brasileiro retomou a liderança do ranking mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ), ultrapassando o francês Teddy Riner.


"Acho que foi uma boa competição, apesar da prata e deu para colocar em prática bastante do que venho treinando. Este ano será longo e uma curva de evolução até as Olimpíadas é sempre importante. Todas as competições até lá serão preparatórias para esse objetivo", afirmou o judoca brasileiro.


Para chegar à final, Rafael bateu Matjaz Ceraj, Andrey Volkov, Iurii Krakovetskii e Iakiv Khammo. Entretanto, na decisão contra Jaballah, medalhista de bronze do Mundial de 2013, o brasileiro acabou levando uma punição a mais do que o tunisiano (3 a 2) e perdendo a medalha de ouro.


Deste modo, o Brasil terminou o Grand Prix em 11º no quadro geral, com duas medalhas de prata. Nathália Brígida, pelo peso-ligeiro, conquistou a primeira na última sexta-feira. Assim, o país melhorou seu desempenho em relação a 2014, quando terminou com duas medalhas de bronze.


Rafael Silva, à esquerda, terminou o Grand Prix de Samsun na segunda colocação após perder a final para Faicel Jaballah
Rafael Silva, à esquerda, terminou o Grand Prix de Samsun na segunda colocação após perder a final para Faicel Jaballah - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado