Rafael Buzacarini é derrotado na final e fica com a prata em Almaty - Gazeta Esportiva
Rafael Buzacarini é derrotado na final e fica com a prata em Almaty

Rafael Buzacarini é derrotado na final e fica com a prata em Almaty

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 09:43 • Atualizado: 30/05/2017 às 15:16

São Paulo, SP

Foto: Divulgação/IJF
Brasileiro (de branco) levou a medalha de prata entre os meio-pesados no Grand Prix de Almaty (Foto: Divulgação/IJF)


O Brasil ficou sem medalhas de ouro no Grande Prêmio de judô de Almaty, no Cazaquistão. Único brasileiro classificado para as finais deste domingo, Rafael Buzacarini perdeu para Elkhan Mammadov, do Azerbaijão, na final dos meio-pesados (até 100 kg) e acabou ficando com a prata.

A decisão foi truncada e decidida em detalhes. Buzacarini perdia por 2 a 1 pelo quesito de punições quando, a poucos segundos do fim, sofreu um wazari e acabou derrotado. Apesar da derrota, o judoca fez avaliação positiva do torneio. "A prata, para mim, vale ouro. Apesar da derrota faltando poucos segundos, fiz uma boa competição", analisou Rafael.

Na luta por um lugar nos Jogos Olímpicos, o atleta tem como principal rival Luciano Corrêa, 26º do ranking mundial. Buzacarini é o 28º e garantiu 180 pontos com a prata no Cazaquistão. "É importante crescer na busca pela vaga olímpica", afirmou.

Com a derrota, Buzacarini segue sem conseguir ouros no Circuito Mundial, que é composto por Grand Prix e Grand Slams. Neste ano, o brasileiro já havia levado uma medalha de prata no Grand Prix de Samsun, na Coreia do Sul, em abril.

 

Conteúdo Patrocinado