Projeto de formação de atletas de beisebol será inaugurado em São Paulo - Gazeta Esportiva
Projeto de formação de atletas de beisebol será inaugurado em São Paulo

Projeto de formação de atletas de beisebol será inaugurado em São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 17:12 • Atualizado: 23/01/2017 às 18:01

São Paulo, SP

Um dos maiores esportes dos Estados Unidos da América está de olho no mercado brasileiro. No próximo dia 28 de janeiro será inaugurado a Academia MLB Brasil 2017, projeto que visa o desenvolvimento do esporte no país, e acontece em parceria entre a Confederação Brasileira de Beisebol e Softball (CBBS) e a Major League Baseball (MLB), principal liga de beisebol dos Estados Unidos.

Foto: Divulgação/MLB)
Larkin, atual técnico do Brasil, estará no evento Foto: Divulgação/MLB)


O projeto acontece no dia 28 de janeiro, em Ibiúna, interior de São Paulo, no CT Yakult. A iniciativa contará com a presença de Barry Larkin, hall da fama e técnico da Seleção Brasileira de beisebol.

"Trata-se da próxima fase da evolução dos programas da MLB no Brasil, sendo uma ótima oportunidade para jovens atletas, entre 14 e 18 anos, aprimorarem suas habilidades como jogadores de beisebol e aprenderem lições que irão ajudá-los dentro e fora de campo", afirmou Caleb Santos Silva, coordenador de desenvolvimento do jogo da MLB.

Ao todo, 30 atletas receberão bolsas de estudos integrais, treinos, alimentação e alojamento, como patrocínio pelo desempenho nas seletivas realizadas em outubro de 2016. A Academia MLB também contará com treinadores estrangeiros, como o panamenho Enrique Burgos, e o venezuelano Emiliano Costa.

 

Conteúdo Patrocinado