Primeiro campeão africano do UFC quer facilitar água potável em seu continente - Gazeta Esportiva
Primeiro campeão africano do UFC quer facilitar água potável em seu continente

Primeiro campeão africano do UFC quer facilitar água potável em seu continente

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

11/05/2019 às 10:00

Rio de Janeiro, RJ

O atual campeão do meio-médio do UFC, Kamaru Usman, já possui planos que vão muito além do octógono após conquistar seu principal objetivo. Primeiro lutador africano a deter um dos cinturões do UFC, o nigeriano visa levar mais qualidade de vida para aqueles que vivem na mesma situação de quando era criança, facilitando a chegada de água potável para a população de algumas partes do continente africano.

“Meu principal objetivo é conseguir água fresca, água potável. Eu sempre sonhei que, quando tivesse condição, pudesse dar água potável para o continente. E também na posição de campeão quero dar mais oportunidades para que outras pessoas que vêm do continente africano possam se tornar campeãs do UFC”, disse Kamaru Usman.

Aos 32 anos, Kamaru Usman espera permanecer no topo e levar melhorias ao povo africano (Foto: Divulgação)


O “pesadelo nigeriano” conquistou o cinturão dos meio-médios no início de março e, desde então, vem mostrando bastante personalidade como campeão do UFC. Uma das amostras do grande prestígio que Kamaru Usman vem encontrando em sua gloriosa trajetória é o fato de grande parte da torcida brasileira, na pesagem do UFC 237, no último sábado, ter mostrado simpatia ao novo campeão da organização, chegando, inclusive, a cantar parabéns a ele nesta sexta-feira, dia em que completou 32 anos.

É bem verdade que ele não irá entrar em ação neste sábado, na Jeunesse Arena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas, ao menos, o lutador nigeriano pôde ter uma dimensão da importância daquilo que vem fazendo no mundo do MMA. Enquanto não surge oponentes para desbanca-lo no domínio do meio-médio, Kamaru Usman segue firme na luta por condições melhores para o seu povo e, principalmente, água potável, algo que sequer deveria ser uma aspiração de um dos principais lutadores do planeta.

Conteúdo Patrocinado