Primeira rodada do US Open terá confronto entre Halep e Sharapova

São Paulo, SP

25-08-2017 19:08:18

Nesta sexta-feira, foi realizado o sorteio das chaves do Aberto dos Estados Unidos e um grande jogo marcará a primeira rodada. Após cumprir suspensão por causa de um caso de doping, Maria Sharapova volta a disputar um Grand Slam e estreia em Nova York contra a número dois do mundo, Simona Halep.

A sequência deve ser tranquila para a vencedora do duelo. A russa admitiu que não se preparou para o torneio como gostaria, e assim, a favorita é Halep. A romena só deve ter trabalho nas quartas de final, quando sua provável adversária será a número sete do mundo, Johanna Konta.

A número um do mundo, Karolina Pliskova, abre a competição contra a polonesa Magda Linette. A número 14 do mundo, Kristina Mladenovic, deve ser a adversária da tcheca nas oitavas e, caso avance, deve encarar a número oito e campeã do US Open em 2004, Svetlana Kuznetsova.

As oitavas de final podem ter ainda uma grande partida entre a duas vezes finalista do US Open, Carolina Wozniacki e a bi campeã do torneio, Venus Williams. A vencedora deste duelo terá como provável adversária Garbiñe Muguruza, a única entre o top 5 a ter vencido um Grand Slam. A espanhola não deve ter dificuldades na estreia, quando jogará contra a americana Varvara Lepchenko. 

 A número quatro do mundo, Elina Svitolina, nunca passou das quartas de final em um Grand Slam e seu melhor resultado em Nova York foi terceira rodada. Caso ela consiga avançar,  poderá ter um grande desafio nas semifinais contra a atual campeã do torneio, Angelique Kerber.

A brasileira Bia Haddad estreia na competição contra a croata Donna Vekic e pode enfrentar Simona Halep na terceira rodada.

Deixe seu comentário