Prefeita de Paris apresenta plano para cidade sediar Jogos de 2024 - Gazeta Esportiva
Prefeita de Paris apresenta plano para cidade sediar Jogos de 2024

Prefeita de Paris apresenta plano para cidade sediar Jogos de 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2016 às 19:08

São Paulo, SP

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, apresentou os 43 pontos do plano de ação para candidatura de Paris às Olimpíadas (Foto: THOMAS SAMSON/AFP)
A prefeita de Paris apresentou os 43 pontos do plano de ação para candidatura da cidade às Olimpíadas (Foto: THOMAS SAMSON/AFP)


A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, apresentou nesta segunda-feira um plano para melhorias da capital francesa, visando a candidatura aos Jogos Olímpicos de 2024. Pontos como mobilidade e meio-ambiente foram os mais importantes do documento.

Hidalgo aproveitou o evento em que discursou sobre a segurança na Eurocopa deste ano, que será sediada em Paris, para explicar os pontos. Dentro do plano de ação existem 43, divulgados na página oficial da candidatura na internet.

A limpeza do Rio Sena e a construção de linhas metroviárias são os destaques do plano. Segundo a prefeita, pessoas poderão nadar no rio que corta a capital francesa, e o mesmo poderá ser utilizado nas provas do triatlo.

No âmbito dos transportes, os projetos facilitariam a ligação entre os complexos esportivos. Dentre as instalações ligadas, tanto por ciclovias como pelo sistema metroviário, estão o estádio Parc des Princes, o complexo de quadras de Roland Garros, a Torre Eiffel, a Bercy Arena, entre outros.

“Paris está embarcando em uma jornada de reinvenção dirigida pela inovação, e eu estou encantada em anunciar nosso plano para uma Paris mais sustentável e ativa, com o esporte como o coração de nossa cidade”, declarou Hidalgo.

A capital da França está competindo com Budapeste, capital da Hungria, Los Angeles e Roma para sediar as Olimpíadas de 2024. O Comitê Olímpico Internacional (COI) escolherá a vencedora em setembro de 2017.

Conteúdo Patrocinado