Pistorius tem prisão domiciliar impedida após decisão de Conselho - Gazeta Esportiva
Pistorius tem prisão domiciliar impedida após decisão de Conselho

Pistorius tem prisão domiciliar impedida após decisão de Conselho

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2015 às 15:56

São Paulo, SP

Os pais de Reeva Steenkamp discordam da decisão judicial e esperam reverter a sentença de Pistorius (foto: AFP)
Oscar Pistorius teve sua liberdade condicional impedida nesta segunda-feira (foto: AFP)


O ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius teve sua liberdade condicional negada novamente nesta segunda-feira. Segundo informações dadas por um de seus advogados à AFP, o atleta deverá esperar para obter uma libertação antecipada.

Pistorius cumpre pena de cinco anos por matar a modelo Reeva Steenkamp, sua namorada na época, em 2013. Pela lei sul-africana, ele poderia conquistar liberdade condicional e ir pra prisão domiciliar após cumprir um sexto da pena, completados em meados de agosto, já que foi condenado por homicídio culposo.

Uma comissão analisará o pedido de libertação do atleta ainda nesta segunda-feira. Esta mesma comissão havia decidido liberar Pistorius em 21 de agosto, mas pouco antes, o Ministério da Justiça impediu a decisão e o manteve preso.

"Eu acredito que eles vão submeter a questão à Comissão de Libertação Antecipada", afirmou o advogado de Pistorius, Brian Webber.

Enquanto isso, o Ministério Público também recorreu da condenação de homicídio culposo de Pistorius, sob a justificativa de que foi na verdade um assassinato intencional da modelo. A audiência de apelação do Supremo Tribunal de Recurso será realizada em 3 de novembro.

Com a audiência, o veredicto pode ser alterado e modificado para uma pena mais pesada. Caso isto não aconteça, Pistorius pode ser liberado para a prisão domiciliar e prestará serviços comunitários.

Conteúdo Patrocinado