Pinheiros e São Bernardo garantem vaga na final da Liga Nacional - Gazeta Esportiva
Pinheiros e São Bernardo garantem vaga na final da Liga Nacional

Pinheiros e São Bernardo garantem vaga na final da Liga Nacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2016 às 14:55

São Paulo, SP

Equipe do Pinheiros conseguiu grande virada e avançou até a final - Foto: Divulgação/CBHB
Equipe do Pinheiros conseguiu grande virada e avançou até a final - Foto: Divulgação/CBHB


O sábado foi de definição das semifinais da Liga Nacional de handebol feminino, que tiveram seus jogos de volta realizados em São Bernardo do Campo, no ginásio Adib Moysés Dib, onde finalmente as equipes finalistas do torneio foram conhecidas. Metodista/São Bernardo e Pinheiros, vencendo seus compromissos, jogarão pela taça no próximo domingo.

O jogo que abriu o dia foi entre Pinheiros e Concórdia-SC. O time paulistano havia perdido o primeiro jogo da semi por 17 a 14 na última sexta-feira, e precisava de vitória por quatro gols de diferença para virar a situação a seu favor. E conseguiu, triunfando por 19 a 14 e eliminando a equipe catarinense.

A segunda equipe que sacramentou a sua vaga na final foi a Metodista/São Bernardo, diante do Blumenau-SC. Após já ter conseguido triunfar no compromisso que abriu a fase por 29 a 24, na sexta-feira, as donas da casa souberam administrar sua vantagem neste sábado, acabaram derrotadas por 27 a 29, mas avançaram devido ao critério do saldo de gols.

A grande final da Liga Nacional ocorre já neste domingo, às 13h, no Adib Moysés Dib, entre São Bernardo e Pinheiros. Antes, às 9h30, Concórdia e Blumenau duelam pela disputa do terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado