Peter Sagan vence prova acirrada e é coroado tricampeão do Mundial

São Paulo, SP

24-09-2017 14:48:09

O eslovaco Peter Sagan sagrou-se tricampeão do Mundial de Ciclismo estrada. Neste domingo, o atleta de 27 anos disputou prova de 276,5 quilômetros, após 6 horas e 28 minutos, e superou o norueguês Alexander Kristoff por uma roda de diferença, sendo a vitória definida no recurso de foto.

O ciclista eslovaco repetiu o feito de 2015 e 2016 e, em Bergen, na Noruega, levou a medalha de ouro. Com a vitória, Sagan entrou no seleto grupo de atletas que possuem três títulos no Mundial, ao lado de Alfredo Binda, Rik Van Steenbergen, Óscar Freire e Eddy Merckx. Sagan é o único ciclista a conquistar três títulos de forma consecutiva.

"O Kristoff estava correndo em casa e me desculpe, mas estou feliz em vencer novamente. Não foi fácil, nos últimos 5 quilômetros achei que estava tudo perdido, mas depois tivemos várias fugas e trocas no pelotão da frente. No fim, fomos para o sprint e foi uma disputa inacreditável", analisou Sagan.

O vencedor dedicou seu título à Michele Scarponi, ciclista que faleceu neste ano e venceu o Giro d'Italia em 2011. O pódio deste domingo foi completo pelo australiano Michael Matthews.

Deixe seu comentário