Pela quarta vez, Nadal recebe troféu de melhor tenista do ano - Gazeta Esportiva
Pela quarta vez, Nadal recebe troféu de melhor tenista do ano

Pela quarta vez, Nadal recebe troféu de melhor tenista do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2017 às 16:22 • Atualizado: 12/11/2017 às 17:25

São Paulo, SP

Rafael Nadal termina o ano no topo do ranking pela quarta vez na carreira (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Após a partida de estreia no ATP Finals entre Roger Federer e Jack Sock, vencida pelo suíço, foi a vez de Rafael Nadal entrar em quadra, mas não para jogar. Garantido como número um do mundo até o final do ano, o espanhol recebeu o troféu de melhor tenista da temporada pela quarta vez em sua carreira. Assim, o tenista iguala Ivan Lendl e Novak Djokovic e fica atrás de Pete Sampras, que fechou o ano no topo em seis ocasiões, e de Roger Federer e Jimmy Connors, logo atrás com cinco troféus cada.

Aos 31 anos, Nadal se tornou o jogador mais velho a terminar a temporada como número um do mundo. "Foi um ano fantástico, muito emocionante também depois de tudo que passei nos últimos anos. Não é algo que poderia pensar há um ano atrás, então significa muito para mim", comemorou durante o evento de entrega do troféu, que contou com um vídeo recordando os melhores momentos do tenista na temporada.

O Toro Miúra retornou este ano ao circuito da ATP após sofrer com lesões no joelho, e conquistou seis títulos, entre eles, dois Grand Slams - Roland Garros e Aberto dos Estados Unidos - totalizando 75 triunfos em 16 anos de carreira. Garantiu a liderança do ranking há duas semanas, depois de vencer o jovem Hyeon Chung na primeira rodada do Masters 1000 de Paris, contando ainda com a ausência de Federer, que desistiu do torneio para se recuperar fisicamente.

O espanhol confirmou ainda que fará sua estreia no torneio em Londres, após colocar em dúvida sua participação devido à dores no joelho: "Nos vemos amanhã na quadra". Neste domingo, ele treinou junto com seu compatriota Pablo Carreño Busta, primeiro reserva da competição -  caso alguém desista da competição. Eles disputaram um set e Busta venceu no tie-break 7 a 4.

Nadal entra em quadra nesta segunda-feira para enfrentar o belga David Goffin, não antes das 18h (horário de Brasília). Grigor Dimitrov e Dominic Thiem completam o grupo do espanhol no Finals e se enfrentam também nesta segunda-feira, não antes das 12h (horário de Brasília).

Conteúdo Patrocinado