Peers e Kontinen surpreendem irmãos Bryan e são campeões no Aberto da Austrália

São Paulo, SP

28-01-2017 11:03:49

O australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen surpreenderam neste sábado e bateram os irmãos Mike e Bob Bryan. Na disputa da final de duplas masculinas do Aberto da Austrália, Peers e Kontinen impediram que os irmãos conquistassem o troféu pela sétima vez e venceram por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Em uma hora e 16 minutos de jogo, Peers e Kontinen mostraram um tênis sólido, enquanto os Bryan oscilaram nos saques. No primeiro set, australiano e finlandês aproveitaram os serviços e, com cinco aces, quebraram os irmãos em duas oportunidades.

Já no segundo set, a dupla aplicou sete aces contra apenas um dos Bryan. Vendendo caro a derrota, a dupla norte-americana passou a confirmar o serviço e a propor um jogo mais rápido. No entanto, no último game, os Bryan acabaram sendo quebrados e, em um ótimo rali, Peers e Kontinen garantiram a vitória.

Australiano, John Peers é o primeiro atleta do país a conquistar um titulo na categoria duplas desde 2005, quando a australiana Alicia Molik conquistou o título ao lado da russa Svetlana Kuznetsova. A vitória em Melbourne trouxe o primeiro título de Grand Slam para as carreiras de Peers, de 28 anos, e Kontinen, de 26 anos.

Final feminina tem disputa intensa - Em uma final de tirar o fôlego, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safavora bateram a chinesa Shuai Peng e a tcheca Andrea Hlavackova por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4), 6/3 e 6/3 e conquistaram a grande final de duplas femininas do Aberto da Austrália.

Safarova e Mattek-Sands voltaram a reeditar a dupla vencedora, que, juntas, já conquistaram quatro títulos de Grand Slam.

Em duelo emocionante, a dupla acabou derrotada no primeiro set após levar a partida para o tie-break. Já no segundo set, Lucie e Bethanie conseguiram duas quebras e deixaram tudo igual. O set decisivo, a dupla vencedora teve que salvar três break-points e quebras as adversárias em duas oportunidades para garantir o título.

Deixe seu comentário