Pedro e Thiago retomam parceria e comemoram título do aberto de Bauru - Gazeta Esportiva
Pedro e Thiago retomam parceria e comemoram título do aberto de Bauru

Pedro e Thiago retomam parceria e comemoram título do aberto de Bauru

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 12:16 • Atualizado: 15/11/2015 às 12:17

São Paulo, SP

Pedro Cunha e Thiago retomaram parceria e levam título do Aberto de Bauru (Foto: Divulgação/CBV)
Pedro Cunha e Thiago retomaram parceria e levam título do Aberto de Bauru (Foto: Divulgação/CBV)


Retomar a parceria pareceu uma boa decisão a Thiago e Pedro Cunha. Após cinco anos separados, os jogadores mostraram bom entrosamento e garantiram o sexto título em etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia com a vitória sobre Bruno e Hevaldo por 2 a 0 (23-21 e 21-16), em Bauru, na manhã deste domingo.

“É muito difícil duvidar (do retorno). Quando terminamos a parceria, em 2010, ficou aquele gostinho de quero mais, porque temos um bom rimo de jogo juntos”, comentou Thiago ao canal Sportv ao fim do jogo.

Hevaldo garantiu o primeiro ponto da dupla em Bauru. Logo o placar virou a favor de Thiago e Pedro, que ficaram apenas um ponto à frente dos oponentes. O placar se manteve apertado até o fim do set. Com 19 a 19, Thiago e Pedro tomaram as rédeas da situação e fecharam o set em 23-21.

Na sequência do jogo, Pedro e Thiago mostraram postura mais ofensiva em quadra e abriram uma larga vantagem sobre Bruno e Hevaldo (11-4). Firme nos bloqueios, Thiago fez um bom set contra os rivais.

Bruno/Hevaldo conseguiu diminuir a diferença para 17-12 por um tempo, mas logo Pedro/Thiago conseguiu o match-point com 20-14. Bruno salvou a dupla numa primeira oportunidade e depois foi a vez de Hevaldo tirar um bloqueio de Thiago (20-16). Mas logo na sequência Thiago explorou bem o bloqueio e fechou em 21-16.

“Por enquanto não, vou tentar me divertir jogando vôlei de praia, já meu deu grandes coisas”, afirmou Pedro, que desistiu da aposentadoria precoce. “Reencontrei um grande parceiro, o Thiago, o jogo flui com ele, nós temos um bom entrosamento”, acrescentou.

Bruno e Hevaldo disputaram a nona final, embora tenham levado o título em apenas uma oportunidade.

O terceiro lugar ficou com Alison e Bruno Schmidt, que derrotaram André e Daniel por 2 a 0 (21-13 e 21-17). A partida foi realizada mais cedo neste domingo. Pela disputa feminina, Ágatha e Bárbara ficaram com o ouro.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Curitiba, entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Conteúdo Patrocinado