Paulista Valdir Brito larga na frente no Brasileiro de Jet Ski

São Paulo, SP

16-08-2015 21:04:08

Valdir Brito Júnior largou na frente no Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2015. O paulista venceu a primeira etapa realizada no sábado e neste domingo, na Represa Furnas, em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais. O piloto ganhou a categoria Runabout Turbo GP, considerada a principal da modalidade.

A segunda e terceira etapas, que encerram o campeonato nacional, estão marcadas para acontecer de 5 a 7 de setembro, na Represa Billings, em Ribeirão Pires, São Paulo. Lá, também serão conhecidos os pilotos com vagas no Campeonato Mundial, programado para o período de 3 a 11 de outubro, no Arizona, nos Estados Unidos.

Vice-campeão em 2014, Vitor Brito terminou em primeiro lugar na bateria de sábado, seguido por seu irmão Umberto. No domingo, o paulistano ficou na segunda posição, atrás do boliviano Antonio Claros, outro favorito ao título da temporada. Na classificação da etapa, Valdir foi o campeão, à frente de Claros e de Umberto.

"O rendimento do equipamento foi muito bom, não tive problemas e saiu tudo dentro do planejado. É importante largar na frente, em termos de classificação geral, pois é um campeonato mais curto. As disputas foram muito boas e espero ter o mesmo desempenho em Ribeirão Pires. Mais uma vez o público em Boa Esperança compareceu e incentivou os pilotos. Por isso todos gostam de competir aqui", comentou Valdir Brito Júnior.

Deixe seu comentário