Paralimpíadas de Inverno venderam apenas 0,2% dos ingressos - Gazeta Esportiva
Paralimpíadas de Inverno venderam apenas 0,2% dos ingressos

Paralimpíadas de Inverno venderam apenas 0,2% dos ingressos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2017 às 15:19

São Paulo, SP

Faltam menos de quatro meses para os Jogos de 2018 (Foto: AFP)


Os Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 estão perto de começar, mas apenas uma pequena parcela dos ingressos foi vendida, o que vem preocupando o governo da Coreia do Sul.

De acordo com o site Insidethegames, Jo Seoung-Iae, do Partido Democrata, recebeu análises do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo do país.

Nos dados, foi constatado que apenas 0,2% dos ingressos para os Jogos Paralímpicos de Inverno foram vendidos. Em números, apenas 457 das 223.353 entradas disponíveis foram adquiridas até a última semana.

Os números não ficam muito melhores em relação às Olimpíadas de Inverno, já que apenas 275.964 dos 1.07 milhão dos ingressos foram vendidos, faltando pouco mais de três meses para o início dos Jogos.

Jo Seoung-Iae lamentou a situação. "Os Jogos Paralímpicos devem ser promovidos ativamente como os Jogos Olímpicos. É muito preocupante que a porcentagem de vendas de ingressos seja de apenas 0,2%", declarou à agência de notícias Yonhap.

Os Jogos Olímpicos de Inverno serão realizados entre os dias 9 e 25 de fevereiro do próximo ano, enquanto os Paralímpicos acontecerão entre 8 e 18 de março.

Veja abaixo as medalhas dos Jogos de Inverno de 2018.


Conteúdo Patrocinado