Pais de Reeva acusam Pistorius de planejar assassinato da modelo - Gazeta Esportiva
Pais de Reeva acusam Pistorius de planejar assassinato da modelo

Pais de Reeva acusam Pistorius de planejar assassinato da modelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2015 às 15:28 • Atualizado: 24/08/2015 às 16:01

São Paulo, SP

“Pistorius assassinou nossa filha deliberadamente”, dizem os pais de Reeva Steenkamp, modelo morta em 2013 pelo atleta olímpico e namorado Oscar Pistorius. A declaração precede uma audiência em que procuradores tentam reverter a decisão da corte sul-africana, que condenou o campeão paralímpico a cinco anos de prisão.

A condenação, em setembro do ano passado, foi por homicídio culposo, após o medalhista atirar quatro vezes através da porta de um banheiro onde Reeva estava trancada. Pistorius afirmou que acreditava ser um intruso que ali se escondia.

Entretanto, para os procuradores, o sul-africano sabia da possibilidade de assassinar qualquer pessoa que estivesse no local, independente de ser a namorada ou um invasor. Isso classificaria sua ação como uma intenção de matar. As novas audiências começarão em novembro.

Em entrevista a uma emissora australiana, Barry Steenkamp, pai de Reeva, discordou da decisão da justiça. “O que aconteceu no tribunal não é a verdade". "Ele ficou nervoso, ela foi para o banheiro, se trancou, então ele sacou a arma e atirou", disse.

Caso volte a ser condenado por homicídio doloso, a sentença poderá atingir os 15 anos de prisão.

Os pais de Reeva Steenkamp discordam da decisão judicial e esperam reverter a sentença de Pistorius (foto: AFP)
Pais de Reeva Steenkamp discordam da decisão judicial e esperam reverter a sentença de Pistorius (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado