Padrasto de Medina pensa no tri e avisa: “Objetivo não é ser artista" - Gazeta Esportiva
Padrasto de Medina pensa no tri e avisa: “Objetivo não é ser artista"

Padrasto de Medina pensa no tri e avisa: “Objetivo não é ser artista"

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

19/01/2015 às 14:41

São Paulo, SP


Depois de curtir as férias em meio a celebridades, Gabriel Medina retoma a rotina de treinos a partir desta segunda-feira. Charles Serrano, padrasto e guru do jovem, garante que o pupilo não está deslumbrado com o status alcançado após a conquista do WCT 2014 e já pensa em transformá-lo no primeiro goofy footer (que surfa com o pé direito à frente) com três títulos mundiais.


“Primeiramente, vêm os treinamentos e a vontade de ganhar. Em segundo lugar, ficam a propaganda e a imagem. O objetivo do Gabriel é ser campeão. Não é ser artista, não”, afirmou Charles logo após ver o enteado receber a medalha do Mérito Esportivo das mãos de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.


Primeiro brasileiro a ganhar o WCT, Medina, de apenas 21 anos, conviveu com alguns famosos durante as férias, como os cantores Thiaguinho e Anita, além das modelos Alessandra Ambrósio e Sofia Resing. Ele ainda esteve com Neymar, Robinho, Gustavo Kuerten e Felipe Nasr. De quebra, ganhou inúmeros novos fãs.


“O assédio existe há algum tempo, não foi da noite para o dia. A gente vem se acostumando. Às vezes, é necessário se privar um pouco e ficar em casa para manter o foco. Mas ele está lidando bem. Procuramos ver sempre pelo lado positivo, pensando que as pessoas estão a favor do Gabriel. Sabemos que é um carinho”, explicou o padrasto.


Enquanto pensa em resguardar Medina em meio ao status de celebridade adquirido recentemente, Charles Serrano coloca como meta mais um feito inédito. Os australianos Tom Carrol (1983-84 e 1984-1985) e Damien Hardman (1987-1988 e 1991) são os únicos goofy footers com dois títulos mundiais.

Charles Serrano exibe tatuagem pelo título mundial enquanto Gabriel Medina conversa com Geraldo Alckmin
Charles Serrano exibe tatuagem pelo título mundial enquanto Gabriel Medina conversa com Geraldo Alckmin - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
“Vamos pouco a pouco, degrau a degrau. Agora, estamos pensando no bi. O máximo que um surfista goofy conseguiu foi ganhar o Mundial duas vezes. Se conquistar mais dois títulos, o Gabriel será o primeiro goofy tricampeão. Essa é a primeira meta (a longo prazo)”, afirmou.


Na manhã desta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, ao lado da esposa Simone Medina, Charles Serrano viu Gabriel ser homenageado pelo governador Geraldo Alckmin. No braço esquerdo, o padrasto do jovem exibiu o troféu de campeão mundial tatuado, promessa que havia feito em caso de título.


O surfista de 21 anos inicia a preparação para o campeonato de 2015 nesta quarta-feira com uma série de exercícios físicos e, no dia 7 de fevereiro, embarca para um período de treinamento no Havaí. A primeira etapa será realizada em Gold Coast, na Austrália, em 28 de fevereiro.

Conteúdo Patrocinado