Pacquiao sobre fala homofóbica: "Digo a verdade, o que está na Bíblia" - Gazeta Esportiva
Pacquiao sobre fala homofóbica: "Digo a verdade, o que está na Bíblia"

Pacquiao sobre fala homofóbica: "Digo a verdade, o que está na Bíblia"

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2016 às 10:40

São Paulo, SP

O discurso homofóbico de Manny Pacquiao não passou sem causar fortes consequências ao boxeador, e na última quarta-feira, a Nike anunciou o rompimento de seu contrato com o atleta. A repercussão negativa e o prejuízo sofrido, no entanto, não fez o filipino abdicar de sua posição sobre o tema.

Leia mais:

Pacquiao polemiza com declaração homofóbica: “Pior que animais”

Nike rescinde contrato com Pacquiao após declarações homofóbicas

Nesta sexta-feira, Pacquiao demonstrou de que irá se manter firme com suas crenças e não irá abaixar a cabeça e refazer sua opinião perante a quem o critica.

Boxeador se apoiou em religião para justificar sua polêmica posição (Foto: TED ALJIBE/AFP)
Boxeador se apoiou em religião para justificar sua posição polêmica (Foto: TED ALJIBE/AFP)


"O que digo é verdade. Me limito a dizer a verdade, o que diz a Bíblia", disparou o boxeador após um treinamento nas Filipinas. "O meu erro foi comparar as pessoas aos animais, mas vocês sabem que estou falando a verdade", complementou.

O atleta chegou a se desculpar por meio de sua conta no Facebook, argumentando que não quis ofender a comunidade LGBT em sua declaração em que disse considerar que os homossexuais são piores que animais.

Seu viés religioso no tratamento do caso, entretanto, se mantém. Pacquiao teve formação católica, mas desde 2010 se converteu ao evangelismo. Candidato ao Senado nas Filipinas nas eleições que irão acontecer em maio, o boxeador sempre tem a Blíblia na mão quando atua em suas campanhas eleitorais, e adota uma ideologia ultraconservadora em suas propostas de governo.

Conteúdo Patrocinado