Oscar Pistorius tem pena revista e poderá pegar 15 anos de prisão - Gazeta Esportiva
Oscar Pistorius tem pena revista e poderá pegar 15 anos de prisão

Oscar Pistorius tem pena revista e poderá pegar 15 anos de prisão

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2015 às 09:13

São Paulo, SP

Pistorius poderá voltar à prisão, agora, com uma pena muito mais severa (foto: AFP)
Pistorius poderá voltar à prisão, agora, com uma pena muito mais severa (foto: AFP)


Oscar Pistorius, que cumpre prisão domiciliar em Pretoria, na África do Sul, poderá voltar à prisão. Nesta quinta-feira, a Suprema Corte de Apelação do país condenou o ex-atleta paralímpico pela morte da modelo Reeva Steenkamp, na época sua namorada, voltando atrás na decisão anterior, em que o sul-africano estava liberado para cumprir o resto de sua pena em sua casa.

Pistorius justificou a morte de sua namorada afirmando ter achado que um ladrão invadiu a casa em que moravam. O Tribunal acredita que nenhum motivo ameniza o fato de ele ter se disposto a tirar a vida de alguém com quatro tiros de grande calibre.

“É inconcebível que uma pessoa razoável pudesse pensar que estava autorizada a atirar com uma arma de grande calibre. Deveria ter previsto que a pessoa atrás da porta poderia ficar ferida. Por isto, não dever ter sido condenado por homicídio culposo, e sim por assassinato”, afirmou o Tribunal.

Os juízes creem que Pistorius teve a intenção de matar, o que anula sua condenação de homicídio culposo, e agora o culpa por assassinato. Antes condenado a cinco anos de prisão, a pena mínima para o novo processo do sul-africano é de 15 anos. Sob liberdade condicional, o ex-atleta paraolímpico cumpriu apenas um ano dos cinco que teria pela frente.

Conteúdo Patrocinado