Ondas fracas adiam etapas finais pelo 3º dia seguido na França - Gazeta Esportiva
Ondas fracas adiam etapas finais pelo 3º dia seguido na França

Ondas fracas adiam etapas finais pelo 3º dia seguido na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2015 às 08:15

São Paulo, SP

A quarta-feira amanheceu com ondas pequenas no mar de Hossegor, na França (Foto: WSL/Facebook)
A quarta-feira amanheceu com ondas pequenas no mar de Hossegor, na França (Foto: WSL/Facebook)


Pelo terceiro dia consecutivo, as condições não foram as ideais no mar de Hossegor, na França, onde acontece a nona e antepenúltima etapa do Mundial de surfe 2015 (WCT). A quarta-feira amanheceu com ondas pequenas e, por isso, a organização do evento decidiu adiar as baterias de quartas e semifinais do masculino e feminino, respectivamente.

No entanto, a previsão diz que as condições climáticas serão boas durante toda a quinta-feira graças à chegada de um novo swell (ondulações). Com isso, são grandes as chances de que a etapa francesa tenha seu campeão conhecido nesse dia.

Três brasileiros seguem vivos na briga. Vice-líder do ranking mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, disputará a segunda bateria do dia contra o australiano Owen Wright. Mas antes dele, o potiguar Ítalo Ferreira enfrentará Julian Wilson, também da Austrália. Por fim, na última série de quartas de final, Gabriel Medina, que busca reagir no campeonato, terá o havaiano John John Florence.

Já o líder do ranking e principal adversário de Mineirinho na briga pelo título mundial, o tricampeão Mick Fanning, será desafiado pelo compatriota Bede Durbidge na segunda bateria.

Conteúdo Patrocinado