Olimpíadas de Inverno de 2026 serão em Milão/Cortina d'Ampezzo - Gazeta Esportiva
Olimpíadas de Inverno de 2026 serão em Milão/Cortina d'Ampezzo

Olimpíadas de Inverno de 2026 serão em Milão/Cortina d'Ampezzo

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2019 às 14:18

São Paulo, SP

Comitê italiano comemorou muito a escolha (Foto: Philippe LOPEZ/AFP)


O Comitê Olímpico Internacional anunciou que os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 serão disputados em Milão/Cortina d'Ampezzo. A sede italiana superou Estocolmo/Are, na Suécia. Os jogos serão disputados entre 6 e 22 de fevereiro de 2026. Antes, em 2022, Pequim vai sediar os Jogos.

Com mais de uma cidade na sede italiana, os eventos serão divididos em uma cerimônia de abertura em Milão e provas de esqui alpino em Bormio para os homens e em Cortina d'Ampezzo para as mulheres.

A candidatura italiana venceu a disputa com 47 votos contra 34 para Estocolmo e confirmou o favoritismo. Apenas um dos 82 membros votantes do COI se absteve da votação.

Giovanni Malago, presidente do Comitê Olímpico italiano e recentemente eleito membro do COI, será o presidente do Comitê Organizador.

A eleição foi marcada por várias desistências de candidatas (Calgary, Sion, Schladming e Sapporo) devido à falta de apoio popular e a eliminação da estação turca de Erzurum pelo COI, Milão e Estocolmo eram os últimos dois postulantes ainda na briga.

 

Conteúdo Patrocinado