Novidades sobre estado de saúde de Damar Hamlin, do Buffalo Bills, são animadoras - Gazeta Esportiva
Novidades sobre estado de saúde de Damar Hamlin, do Buffalo Bills, são animadoras

Novidades sobre estado de saúde de Damar Hamlin, do Buffalo Bills, são animadoras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2023 às 15:44 • Atualizado: 05/01/2023 às 16:13

São Paulo, SP

Após sofrer uma parada cardiorrespiratória na última segunda-feira no confronto contra o Cincinatti Bengals, pela NFL, Damar Hamlin, atleta do Buffalo Bills deixou todo o mundo do esporte preocupado seu estado de saúde. O safety dos Bills teve uma morte súbita dentro de campo após dar um tackle no wide-receiver Tee Higgins e levar uma pancada na região do coração, fazendo com que ele precisasse ser ressuscitado duas vezes.

Felizmente, as últimas notícias sobre o estado de saúde de Damar são confortantes. De acordo com o último boletim divulgado pelos Bills, o jogador de futebol americano está "neurologicamente intacto" e apresentando uma melhora notável, apesar de ainda estar em estado considerado crítico.

"Apesar de ainda estar criticamente doente, ele tem demonstrado que está neurologicamente intacto. Seus pulmões continuam a se recuperar e ele está tendo um progresso constante", disse o Buffalo Bills em nota. Além disso, seu companheiro de equipe Kaiir Elam, afirmou, em publicação no Twitter, que o jogador está acordado e melhorando.



"Nosso garoto está melhor, acordado e mostrando mais sinais de melhora. Obrigado, Deus. Continuem com as orações, por favor. Todo o meu amor, 3!", escreveu o companheiro de equipe. O número três é o utilizado por Hamlin em sua camisa e muitos times e jogadores da liga estão usando-o como foto de perfil, a fim de demonstrar apoio ao atleta.

O jornalista Ian Rapport, da NFL Network, também informou que o jogador está acordado e mostrou reação a estímulos, chegando a apertar a mão das pessoas próximas a ele. A partida entre Bills e Bengals não será remarcada e a NFL busca a melhor solução acerca de como proceder, para que ambos os times não sejam prejudicados.

Conteúdo Patrocinado