Djokovic confirma que terá mais um treinador além de Agassi - Gazeta Esportiva
Djokovic confirma que terá mais um treinador além de Agassi

Djokovic confirma que terá mais um treinador além de Agassi

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2017 às 15:44 • Atualizado: 28/09/2017 às 16:39

São Paulo, SP

Djokovic irá voltar às quadras de tênis em 2018 (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Com a expectativa de retornar às quadras em 2018, Novak Djokovic confirmou nesta quinta-feira que será treinado por mais um técnico além de Andre Agassi, que está com o sérvio desde a disputada do Aberto da França deste ano. Através de um comunicado de imprensa divulgado pela sua assessoria pessoal, o ex-número um do mundo não confirmou quem será o novo treinador mas que a ideia é não sobrecarregar o trabalho realizado pelo norte-americano.

Além do anúncio de que terá dois treinadores em 2018, Djokovic também anunciou os integrantes que formarão sua equipe técnica para a temporada do ano que vem: o italiano Marco Panichi assumirá a preparação física e o argentino Ulises Badio o posto de fisioterapeuta do tenista sérvio. O atleta estava com o time incompleto desde maio, quando dispensou o treinador Marian Vajda, o fisioterapeuta Miljan Amanovic e o preparador físico Gebhard Phil Gritsch.

"Djokovic ainda está tratando sua lesão no cotovelo e tem passado seus últimos dias em Belgrado, onde tem feito preparação física. Ele tem trabalhado duro e voltará a pegar na raquete o mais breve possível, focando seu retorno em 2018 na Austrália", afirmou o comunicado.

Depois de conquistar os quatro torneios Grand Slams de forma consecutiva (em anos diferentes), Djokovic caiu drasticamente de rendimento e viu Andy Murray tomar o posto de melhor tenista do circuito no fim da temporada passada. Já neste ano, Djokovic não conseguiu nenhum resultado de grande expressão, e anunciou que não voltaria mais este ano após desistir durante o confronto contra o tcheco Tomás Berdych, partida válida pelas quarta de final de Wimbledon.

Conteúdo Patrocinado