Nova Zelândia vence Austrália e é campeã mundial de rúgbi - Gazeta Esportiva
Nova Zelândia vence Austrália e é campeã mundial de rúgbi

Nova Zelândia vence Austrália e é campeã mundial de rúgbi

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/10/2015 às 16:40 • Atualizado: 31/10/2015 às 17:42

São Paulo, SP

Richie McCaw ergue taça do Mundial de Rúgbi pela Nova Zelândia (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Richie McCaw ergue taça do Mundial de Rúgbi após conquista da Nova Zelândia (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Campeões mundiais em 2011, os All Blacks, da Nova Zelândia mostraram sua hegemonia no rúgbi e conquistaram a Copa do Mundo, neste sábado, ao vencerem os Wallabies, da Austrália, por 34 a 17. A partida, realizada em Londres, teve público superior a 80 mil pessoas.
Conhecidos pelas performances do haka (danças típicas dos guerreiros maori) antes do início das partidas, os neozelandeses conquistaram o tricampeonato mundial mostraram superioridade e, apesar do duelo equilibrado, conseguiram a vitória mesmo com um jogador a menos a partir da segunda etapa.
A Nova Zelândia abriu o placar com Dan Carter em cobrança de pênalti. Da mesma forma, Bernard Foley igualou tudo para a Austrália em Twickenham. A vantagem veio para os All Blacks pouco antes do intervalo, abrindo 16 a 3 a seu favor.
Logo na volta dos vestiários, Ma’a Nonu conseguiu um try e deixou a equipe mais tranquila. No entanto, o amarelo de Bem Smith provocou sua expulsão de campo, deixando os All Blacks em desvantagem diante dos australianos. Se aproveitando da situação, os Wallabies diminuíram a diferença no placar para 21 a 17.
Decisivo, Dan Carter acertou um pênalti quase do meio de campo e ajudou a equipe a se manter à frente no placar. A vitória, por 34 a 17, foi comemorada com a dança do haka após a entrega de medalhas. O evento também marcou a despedida de seis atletas neozelandeses, que se aposentarão ainda este ano: Richie McCaw, Dan Carter, Conrad Smith, Ma’a Nonu, Keven Mealamu e Tony Woodcock se despedem dos gramados com o fim do Mundial.

Conteúdo Patrocinado