Nova Zelândia supera Namíbia e conquista segundo triunfo

São Paulo, SP

24-09-2015 19:16:23

Os All Blacks não tiveram dificuldades em bater a Namíbia (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Os All Blacks não tiveram dificuldades em bater a Namíbia (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Atual campeã do mundo, a Nova Zelândia conquistou nesta quinta-feira a sua segunda vitória na Copa do Mundo de rúgbi. Diante de um adversário fraco, a Namíbia, os All Blacks não tiveram dificuldades em vencer a partida pelo placar de 58 a 14, no Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra.

Com um time bastante modificado em relação à estreia contra a Argentina, a Nova Zelândia experimentou jogadores que ficaram a maior parte do tempo no banco durante o primeiro duelo na competição. Os All Blacks terminaram a primeira metade liderando por 34 a 6, culminando no resultado de 58 a 14 no final dos 80 minutos.

Os neozelandeses conseguiram nove tries no duelo: Victor Vito, Nehe Milner-Skudder (2), Malakai Fekitoa, Beauden Barrett, Julian Savea (2), Ben Smith e Codie Taylor. Barrett ainda acertou quarto conversões de nove tentativas e assinalou um pênalti contra os namíbios. Colin Slade também garantiu os seus pontos, em uma conversão.

Chamado de “o maior try de sua história” pelo site oficial da competição, a Namíbia – uma seleção formada em sua maioria por amadores - comemorou como se tivesse vencido o duelo quando Johan Deysel caiu na área de in-goal dos neozelandeses. O abertura Theuns Kotzé esteve afiado nos pênaltis e acertou três.

Com o resultado, a Nova Zelândia é a líder do Grupo C da Copa do Mundo, com nove pontos conquistados em duas partidas. Já a Namíbia, que fez sua estreia nesta quinta-feira, ainda não pontuou na competição.

Na próxima rodada da Copa do Mundo, a Nova Zelândia encara a Geórgia, no Millenium Stadium, em Cardiff, no País de Gales, no dia 2 de outubro. Já a Namíbia encara Tonga na terça-feira, no Sandy Park, em Exeter, na Inglaterra.

O try assinalado por Johan Deysel causou muita comemoração entre os jogadores da Namíbia (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
O try assinalado por Johan Deysel causou muita comemoração entre os jogadores da Namíbia (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

Deixe seu comentário