No Paraná, Corinthians perde a primeira na Liga Nacional de Futsal - Gazeta Esportiva
No Paraná, Corinthians perde a primeira na Liga Nacional de Futsal

No Paraná, Corinthians perde a primeira na Liga Nacional de Futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/05/2016 às 21:42 • Atualizado: 02/05/2016 às 22:34

São Paulo, SP

Marechal Rondon jogou nos erros do Corinthians e saiu de quadra com a vitória (foto: Divulgação/Copagril Futsal)
Marechal Rondon jogou nos erros do Corinthians e saiu de quadra com a vitória (foto: Divulgação/Copagril Futsal)


 

O Corinthians perdeu pela primeira vez na Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta segunda-feira, o Timão visitou o Marechal Rondon, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), e saiu de quadra derrotado por 4 a 1. Biel, Barbosinha, Deivid e Djaelson marcaram os gols da equipe paranaense. Pelé (contra) marcou para o Corinthians.


O destaque da partida foi o goleiro Deivid, do Marechal Rondon, que além de ter feito grandes defesas, protagonizou um lance inusitado ao marcar o terceiro gol de seu time, cortando o ataque do Corinthians e avançando até a quadra de ataque para finalizar.


O Corinthians começou a partida controlando a posse de bola e logo no começo obrigou Deivid, goleiro do Marechal Rondon, a trabalhar. No entanto, foram os paranaenses que saíram na frente. Com cinco minutos de jogo, Biel passou em profundidade pela esquerda, recebeu o passe, dominou e bateu forte pelo alto, sem chance de defesa para Guitta.


O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes construindo oportunidades de gol. Os dois goleiros eram bastante exigidos. Faltando dez minutos para o final do primeiro tempo, o Corinthians empatou a partida. Após cobrança curta de escanteio, Munin bateu cruzado e Pelé tentou cortar, mas mandou para o próprio gol.


O Marechal Rondon não se abalou com o gol de empate e rapidamente voltou a comandar o marcador. Faltando sete minutos para o fim da primeira etapa, Biel lançou em profundidade na esquerda para Barbosinha, que chutou cruzado na saída de Guitta e estufou as redes do Corinthians.


O Marechal Rondon voltou melhor para o segundo tempo e logo com cinco minutos de bola rolando marcou o terceiro, em um lance inusitado. Deivid cortou o ataque do Corinthians, saiu com a bola dominada, passou o meio da quadra e chutou. Guitta fez a defesa, mas o próprio Deivid pegou o rebote e colocou no fundo das redes.


Perdendo por dois gols de diferença, o Corinthians foi para cima nos minutos finais e pressionou o Marechal Rondon. Os paranaenses se seguraram e ainda fizeram o quarto gol, que sacramentou a vitória. Em contra-ataque veloz, Djaelson definiu o placar.


Veja os resultados dos jogos desta segunda da Liga Nacional de Futsal:

Copagril/Marechal Rondon 4 x 1 Corinthians
Minas 5 x 0 ALAF
Marreco Futsal 1 x 1 Umuarama
Atlântico Erechim 5 x 5 Intelli/Orlândia
Concórdia Futsal 6 x 2 Guarapuava
Tubarão 1 x 3 Floripa Futsal
São José 3 x 2 Magnus

 

Conteúdo Patrocinado