Thiago Pereira, Etiene e mais dois brasileiros avançam a três finais

São Paulo, SP

05-08-2015 13:27:36

O Brasil avançou com quatro nadadores a mais três finais do Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia: Thiago Pereira, Etiene Medeiros, Marcelo Chierighini e Henrique Rodrigues. Na tarde desta quarta-feira, esses quatro atletas disputaram as semifinais de suas respectivas provas e obtiveram sucesso. Já Matheus Santana e Joanna Maranhão não conseguiram as marcas necessárias para lhes garantirem nas decisões.

Chierighini e Santana foram os primeiros brasileiros a caírem na água, pelos 100m livre. O primeiro foi o terceiro mais veloz em sua bateria, com o tempo de 48s37 e passou com a sexta melhor marca, enquanto o segundo nadou em 48s52 e foi desclassificado com o nono lugar geral. O australiano Cameron McEvoy foi mais eficiente entre todos, com 47s94.

Aí Etiene Medeiros foi aos 50m costas para vencer sua série ao completar a distância em 27s41, atingindo a final com o segundo tempo das semifinais. Isso porque a chinesa Fu Yuanhui bateu a borda da piscina após meros 27s18, novo recorde mundial.

Nos 200m borboleta feminino, a experiente Joanna Maranhão terminou na última posição do geral, com a marca de 2min09s69. Natsumi Hoshi, do Japão, foi insuperável, com 2min06s36.

Por fim, os 200m medley masculino tiveram os brasileiros Thiago Pereira e Henrique Rodrigues nadando na mesma bateria. O primeiro registrou o melhor tempo da série, com 1min57s33, enquanto o segundo foi o quarto, com 1min58s45.

No geral, Thiago avançou com a terceira marca, ao passo que Henrique vai à final com a sétima. O norte-americano e recordista mundial, Ryan Lochte, foi o melhor entre os 16 nadadores, com 1min56s81. Com 1min57s07, o chinês Wang Shun foi o segundo mais bem classificado.

“Foi bom o tempo, melhor do que o do Pan. Agora eu não sei. Vamos fazer a recuperação hoje à noite. A prova foi muito bem nadada, as parciais foram boas. Agora, mais uma finalzinha pro currículo e vamos com tudo amanhã”, disse Thiago Pereira ao Sportv.

Thiago Pereira, Henrique Rodrigues, Etiene Medeiros e Marcelo Chierighini buscarão mais medalhas para a natação brasileira em Kazan nesta quinta-feira, a partir das 11h40 (de Brasília).

Na disputa dos 50m peito, o britânico Adam Peaty, de apenas 20 anos, quebrou o recorde mundial na categoria. O atleta completou a prova desta quarta-feira em 26s42, batendo a marca de 26s62 conquistada pelo sul-africano Cameron van der Burgh nas eliminatórias.

Deixe seu comentário