Técnico lança livro com lições motivacionais usadas com Phelps - Gazeta Esportiva
Técnico lança livro com lições motivacionais usadas com Phelps

Técnico lança livro com lições motivacionais usadas com Phelps

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/10/2016 às 15:23

São Paulo, SP

Maior atleta olímpico da história, Michael Phelps tem números impressionantes. Só em Jogos, o nadador conquistou 28 medalhas olímpicas, sendo 23 delas de ouro. Apesar de muitos saberem de suas conquistas, nem todos sabem como ele foi ajudado a alcançá-las.

Por isso, a editora Benvirá lançou o livro "As Regras de Ouro", que coloca em destaque quem teve parcela de mérito no sucesso de Phelps: Bob Bowman, treinador do atleta norte-americano desde 1996. O livro foi escrito em parceria com Charles Butler.

Phelps e Bowman trabalham juntos há 20 anos (Foto: Divulgação/Assessoria)
Phelps e Bowman trabalham juntos há 20 anos (Foto: Divulgação/Assessoria)


O subtítulo da obra, "Dez segredos para se tornar um campeão na vida e nos negócios", mostra que as lições de Bowman podem ser seguidas não só por atletas, mas sim por qualquer pessoa, tanto no âmbito profissional quanto profissional.

O prefácio do livro foi escrito pelo próprio Phelps, que não poupou elogios ao método utilizado por Bowman. Aos 31 anos, Michael trabalha com Bob há 20.

"Posso não saber qual é o seu objetivo, mas de uma coisa eu sei: você veio ao lugar certo. Se tem um sonho e o desejo de ser excelente nisso, o método de Bob Bowman vai funcionar com você. Confie em mim", escreveu o multicampeão.

Bowman não só treinou Phelps, como diversos nadadores norte-americanos. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Bob atuou como técnico-chefe do time masculino de natação dos Estados Unidos.

Conteúdo Patrocinado