No Rio de Janeiro, Felipe França irá em busca do título no Desafio Raia Rápida

São Paulo, SP

10-09-2015 09:52:25

O nadador Felipe França já se prepara para o Desafio Raia Rápida que será realizado no próximo domingo, no Centro Aquático Mourisco Mar, em Botafogo, no Rio de Janeiro. O torneio se destaca pela sua peculiaridade, adotando provas de apenas 50 metros com quatro equipes. Neste ano, além do Brasil, participarão os Estados Unidos, África do Sul e Itália.

O brasileiro que será um dos representantes da equipe brasileira comentou sobre a experiência de representar seu país em uma prova diferente, que será realizada no Rio de Janeiro, diante de um belo cenário.

“É uma cidade com praias muito bonitas, vamos tentar aproveitar o máximo esse visual que alegra, até porque a Olimpíada vai ser aqui, vai alegrar todo mundo e deixar todo mundo feliz”, comentou o nadador.

Cada país é representado por quatro atletas, que nadarão cada um em sua especialidade (peito, costas, borboleta e livre). As provas são eliminatórias e elas vão acontecendo até sobrar apenas dois atletas, que disputam a final de cada estilo. Por fim, as quatro equipes realizam o revezamento 4 x 50m medley. O país que somar mais pontos durante todas as provas sagra-se campeão do Desafio Raia Rápida.

Felipe França também falou sobre o tipo da prova e o que é preciso para ter um bom rendimento em uma competição curta, porém intensa: “O torneio é bem puxado por ser menos de dez minutos quase todas as provas, além de quatro vezes com o revezamento. Mas temos uma base de treino para isso. É preciso ter explosão, velocidade e potência dentro da prova. Estamos adaptados e é um outro desafio”.

O Desafio Raia Rápida acontece no próximo domingo, às 10h (de Brasília), no Centro Aquático Mourisco Mar, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário