Nadador chinês Sun Yang recorre de sanção por doping - Gazeta Esportiva
Nadador chinês Sun Yang recorre de sanção por doping

Nadador chinês Sun Yang recorre de sanção por doping

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/05/2020 às 22:23

São Paulo, SP

O nadador chinês Sun Yang, condenado a oito anos de suspensão por doping pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS), apresentou um recurso contra essa sanção no Tribunal Federal Suíço, conforme anunciou a revista Swimming World Magazine em seu site nesta segunda-feira. A informação foi confirmada à AFP por uma fonte próxima ao caso.

Segundo a Swimming World Magazine, o recurso foi apresentado em 29 de abril pelos advogados do nadador chinês. O Tribunal Federal Suíço, o último recurso de Yang para anular sua sanção, não confirmou a informação, mas segundo a revista "foi aberto um dossiê com um número vinculado ao 'dossiê de Sun Yang".

(Foto: Divulgação/Instagram)


Esse recurso não significa uma suspensão provisória da sentença; portanto, o nadador ainda não pode realizar nenhuma atividade relacionada à natação.

Sun Yang, de 28 anos, tricampeão olímpico e onze vezes campeão mundial, é uma figura controversa no esporte chinês e mundial.

Sua suspensão de oito anos foi decidida pelo TAS depois que ele destruiu uma amostra com um martelo durante um exame antidoping surpresa em setembro de 2018.

O nadador, que em 2014 já havia sido sancionado por três meses por testar positivo pelo uso de um estimulante, perdeu o direito de participar dos Jogos de Tóquio, mas o TAS não retirou os títulos mundiais conquistados na Coreia do Sul em julho de 2019.

No final de fevereiro, a Sun Yang anunciou que entraria com um recurso contra a decisão do TAS, que considerou "injusta".

Conteúdo Patrocinado