Medalhistas olímpicos querem colaborar com reerguimento da CBDA - Gazeta Esportiva
Medalhistas olímpicos querem colaborar com reerguimento da CBDA

Medalhistas olímpicos querem colaborar com reerguimento da CBDA

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2017 às 12:18 • Atualizado: 07/04/2017 às 12:39

São Paulo, SP

Única mulher brasileira a ser medalhista olímpica na natação, Poliana Okimoto divulgou nesta sexta-feira por meio de suas redes sociais uma nota oficial em nome de todos os medalhistas olímpicos da natação comentando sobre a investigação Águas Claras da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta e que deteve três dos quatro integrantes da alta cúpula da entidade.

O grupo pediu urgência nas eleições presidenciais da CBDA e se colocou à disposição do advogado Gustavo Licks, escolhido pela Justiça para assumir o cargo máximo da entidade até que um novo dirigente seja eleito.

“Os medalhistas olímpicos de natação vêm se manifestar preocupados com o grave momento que atravessam os esportes aquáticos em função da intervenção na CBDA e prisão de seus diretores. Na certeza que a nossa comunidade é forte e resiliente, como são nossos esportes aquáticos, queremos nos colocar à disposição do interventor, senhor Gustavo Licks, para colaborar com o reerguimento da nossa Confederação, que precisa de eleições mais democráticas e legítimas com a maior brevidade possível”, se manifestou o grupo integrado por Poliana Okimoto, Thiago Pereira, César Cielo, Gustavo Borges, Fernando Scherer, Marcus Mattioli, Jorge Fernandes, Cyro Delgado, Djan Madruga e Manoel dos Santos.

Como a Operação Águas Claras está apenas no início, a tendência é que o processo de julgamento de todos os envolvidos no esquema de corrupção da CBDA demore para ser finalizado. A princípio o Campeonato Sul-Americano Juvenil/Junior, evento mais importante do mês para os desportos aquáticos brasileiros e que acontece neste mês, será mantido.





NOTA ABERTA DOS MEDALHISTAS OLÍMPICOS DE NATAÇÃO Os medalhistas olímpicos de natação vem se manifestar preocupados com o grave momento que atravessam os esportes aquáticos em função da intervenção na CBDA e prisão de seus diretores. Na certeza que a nossa comunidade é forte e resiliente, como são nossos esportes aquáticos, queremos nos colocar à disposição do interventor , senhor Gustavo Licks , para colaborar com o reerguimento da nossa Confederação que precisa de eleições mais democráticas e legítimas com a maior brevidade possível. Poliana Okimoto Thiago Pereira César Cielo Gustavo Borges Fernando Scherer Edvaldo Valério Carlos Jayme Ricardo Prado Marcus Mattioli Jorge Fernandes Cyro Delgado Djan Madruga Manoel Dos Santos


Uma publicação compartilhada por Poliana Okimoto (@polianaokimoto) em




Conteúdo Patrocinado