Medalhistas do Mundial de natação participarão do Troféu José Finkel

São Paulo, SP

01-08-2017 18:54:37

Depois de voltar com cinco medalhas do Mundial dos Esportes Aquáticos, realizado em Budapeste, na Hungria, os atletas da Seleção Brasileira de natação se preparam para o 46º Troféu José Finkel. A disputa começa na próxima terça-feira e, pela 15ª vez, será realizado em Santos, no litoral paulista.

Entre os 290 atletas que participarão da disputa está a campeã mundial dos 50m costas, Etiene Medeiros, e os medalhistas de prata no revezamento 4x100m, Bruno Fratus, Cesar Cielo, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini.

Além deles, nadadores que representaram o verde e amarelo no Rio 2016 também cairão nas águas da Universidade Santa Cecília. A medalhista de bronze na maratona aquática feminina da última olimpíada, Poliana Okimoto, assim como a recordista sul-americana dos 100m livre, Larissa Oliveira, também já têm presença confirmada. O evento marca o retorno de Larissa a competições. Em março, uma árvore caiu sobre o carro da atleta e um galho atingiu sua perna.

Ao todo, 41 agremiações estarão na disputa, representando 13 estados. O EC Pinheiros, de São Paulo, é o atual campeão da competição e soma 13 títulos. Atrás da equipe paulista, o Flamengo encosta com 12 vitórias e é seguido pelo Minas Tênis, com 11.

Deixe seu comentário