Léo de Deus fica fora da final dos 200m costas em Windsor - Gazeta Esportiva
Léo de Deus fica fora da final dos 200m costas em Windsor

Léo de Deus fica fora da final dos 200m costas em Windsor

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 14:18 • Atualizado: 11/12/2016 às 15:14

São Paulo, SP

Depois de conquistar o quinto lugar na final dos 200m borboleta no Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá, o brasileiro Leonardo de Deus não conseguiu se classificar à decisão dos 200m nado costas. Nadando abaixo de seu recorde brasileiro, Léo ficou na 11ª colocação da classificação geral.

Único competidor brasileiro nas qualificatórias da manhã deste domingo, Léo terminou a prova com tempo de 1min52s59. O nadador conseguiu ficar entre os três primeiros de sua bateria nas primeiras batidas, mas perdeu gás e acabou fazendo uma terceira parcial ruim, o que tirou suas chances de classificação.

O primeiro colocado da classificatória foi o japonês Masaki Kaneko, que cravou 1min50s30. Radoslaw Kawecki (Polônia), Jacob Pebley (Estados Unidos), Jiayu Xu (China), Danas Rapsys (Lituânia), Hayate Matsubara (Japão), Mitchell Larkin (Austrália) e Robert Glinta (Romênia) foram os classificados para a decisão.

Leonardo de Deus foi o primeiro brasileiro a bater marca necessária (Foto: Leonardogdeus.com/Divulgação)
Leonardo de Deus foi o primeiro brasileiro a bater marca necessária (Foto: Leonardogdeus.com/Divulgação)


Neste domingo, o Brasil volta às piscinas para disputar medalhas. Na decisão dos 100m borboleta, Daiene Dias se classificou com o sexto melhor tempo e irá brigar para melhorar seu resultado. Já nos 50m peito masculino, o atual campeão da prova, Felipe França passou à final com o quarto tempo, enquanto Felipe Lima foi o segundo.

Já nas finais de sábado, quem conquistou uma medalha de ouro foi Etiene Medeiros, que se sagrou bicampeã mundial nos 50m costas, batendo a húngara Katinka Hosszu, ícone do esporte.

Conteúdo Patrocinado