Natação/Mundial de Windsor

Léo de Deus fica fora da final dos 200m costas em Windsor

São Paulo , SP
11/12/2016 14:18:47 — 11/12/2016 15:14:40

Em: Mais Esportes, Natação, Notícias

Depois de conquistar o quinto lugar na final dos 200m borboleta no Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá, o brasileiro Leonardo de Deus não conseguiu se classificar à decisão dos 200m nado costas. Nadando abaixo de seu recorde brasileiro, Léo ficou na 11ª colocação da classificação geral.

Único competidor brasileiro nas qualificatórias da manhã deste domingo, Léo terminou a prova com tempo de 1min52s59. O nadador conseguiu ficar entre os três primeiros de sua bateria nas primeiras batidas, mas perdeu gás e acabou fazendo uma terceira parcial ruim, o que tirou suas chances de classificação.

O primeiro colocado da classificatória foi o japonês Masaki Kaneko, que cravou 1min50s30. Radoslaw Kawecki (Polônia), Jacob Pebley (Estados Unidos), Jiayu Xu (China), Danas Rapsys (Lituânia), Hayate Matsubara (Japão), Mitchell Larkin (Austrália) e Robert Glinta (Romênia) foram os classificados para a decisão.

Leonardo de Deus foi o primeiro brasileiro a bater marca necessária (Foto: Leonardogdeus.com/Divulgação)
Leonardo de Deus foi o primeiro brasileiro a bater marca necessária (Foto: Leonardogdeus.com/Divulgação)

Neste domingo, o Brasil volta às piscinas para disputar medalhas. Na decisão dos 100m borboleta, Daiene Dias se classificou com o sexto melhor tempo e irá brigar para melhorar seu resultado. Já nos 50m peito masculino, o atual campeão da prova, Felipe França passou à final com o quarto tempo, enquanto Felipe Lima foi o segundo.

Já nas finais de sábado, quem conquistou uma medalha de ouro foi Etiene Medeiros, que se sagrou bicampeã mundial nos 50m costas, batendo a húngara Katinka Hosszu, ícone do esporte.