Katinka Hosszu sobra no primeiro dia da Copa do Mundo em Hong Kong - Gazeta Esportiva
Katinka Hosszu sobra no primeiro dia da Copa do Mundo em Hong Kong

Katinka Hosszu sobra no primeiro dia da Copa do Mundo em Hong Kong

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2015 às 09:09

São Paulo, SP

A húngara Katinka Hosszu dominou o primeiro dia de competição da estapa de Hong Kong da Copa do Mundo (Foto: FINA/Divulgação)
A húngara Katinka Hosszu dominou o primeiro dia de competição da estapa de Hong Kong da Copa do Mundo (Foto: FINA/Divulgação)


A húngara Katinka Hosszu entrou na pisicina neste primeiro dia da etapa de Hong Kong da Copa do Mundo de natação. Principal nome da modalidade feminina, a nadadora conquistou apenas em seu primeiro dia de competição cinco medalhas de ouro, superando sua marca nas duas últimas etapas do torneio, em Moscou e Paris-Chartres.

Katinka teve destaque em sua última prova do dia, os 200 metros costa, quando abriu larga vantagem diante de suas adversárias, tendo como principal concorrente a americana Missy Franklin. Mesmo já havendo disputado outras provas, a húngara não diminuiu o ritmo e confirmou sua supremacia no cenário internacional, finalizando a disputa em 2:08.61.

Os 200 metros medley também foi uma das provas em que Katinka se destacou, sobrando em relação às adversárias, além de vencer os 200 metros livre e os 100 metros borboleta. A única prova em que a húngra não conseguiu sair vitoriosa foi nos 50 metros costa, quando foi batida pelas australianas Emily Seebohm e Holly Barratt.

Por fim, a incansável húngara ainda disputou os 800 metros nado livre para fechar sua participação no primeiro dia de competições da etapa de Hong Kong da Copa do Mundo. Sem potenciais concorrentes na maioria das provas, Katinka Hosszu deverá conquistar ainda mais medalhas no próximo dia de competições.

Neste sábado a dama de ferro entra na água para tentar conquistar mais medalhas. Detentora do recorde mundial dos 200 metros medley, ela tentará se superar na atual temporada e seguir com o bom desempenho para os Jogos Olímpicos de 2016. As provas acontecem a partir das 7h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado