Katinka Hosszu quebra recorde dos 400m medley no Europeu de piscina curta - Gazeta Esportiva
Katinka Hosszu quebra recorde dos 400m medley no Europeu de piscina curta

Katinka Hosszu quebra recorde dos 400m medley no Europeu de piscina curta

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2015 às 11:43 • Atualizado: 02/12/2015 às 12:06

São Paulo, SP

Katinka Hosszu alcançou mais uma importante marca na carreira nesta quarta (Foto: Divulgação)
Katinka Hosszu alcançou mais uma importante marca na carreira nesta quarta (Foto: Divulgação)


Katinka Hosszu segue impossível às vésperas dos Jogos Olímpicos de 2016. Nesta quarta-feira, a Dama de Ferro estabeleceu o novo recorde dos 400m medley no Campeonato Europeu de piscina curta, que está sendo realizado em Netanya, em Israel.

A detentora do antigo recorde era a espanhola Mireia Belmonte, que não está participando desta competição. A marca de Mireia foi estabelecida em Doha, com o tempo de 4min19s86. Katinka Hosszu mostrou o porquê é uma das nadadoras mais esperadas para as Olimpíadas do ano que vem e registrou 4min19s46 na primeira sessão desta quarta.

“Não sei se isso poderia melhorar durante a tarde. Eu acho que posse ser mais rápida, mas não esqueço que a temporada de piscinas curtas começou apenas há algumas semanas e temos as Copas do Mundo nas piscinas de 50 metros, e o ritmo não é o mesmo. Se eu tiver alguns erros nas viradas à tarde, não conseguirei melhorar o tempo. Mas o importante é a prova, a medalha de ouro, o tempo é consequência”, declarou a Dama de Ferro.

Durante a tarde Katinka Hosszu entra na água para outras provas. Apesar de não se importar com o tempo que irá marcar nas sessões, a expectativa é que a nadadora húngara consiga melhores marcas ainda nesta quarta-feira. O ano de 2015 tem sido marcante para ela. Nas etapas da Copa do Mundo acabou se destacando e apareceu nas primeiras colocações em quase todas as finais que disputou.



 

Conteúdo Patrocinado