João Gomes Jr. vence os 50m peito no Finkel e garante índice para o Mundial - Gazeta Esportiva
João Gomes Jr. vence os 50m peito no Troféu José Finkel e garante índice para o Mundial

João Gomes Jr. vence os 50m peito no Troféu José Finkel e garante índice para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2022 às 21:15

São Paulo, SP

O nadador capixaba João Gomes Jr. está classificado ao Mundial de Natação em Piscina Curta, em Melbourne, na Austrália, em dezembro. Nesta quinta-feira, o brasileiro venceu os 50 m peito no Troféu José Finkel com 25s86, garantindo o índice e marcando o melhor tempo do mundo para a prova em 2022.

O Finkel, que está sendo disputado na piscina do Complexo Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE), é a única seletiva nacional para a competição.

"Estou muito feliz com a prova, com o resultado. Só tenho a agradecer ao povo de Recife, pela recepção que estamos tendo aqui", afirmou João, que pela manhã, na eliminatória, já havia sido o melhor da prova, nadando em 26s69.

Desde 2011, o capixaba de 35 anos, atleta do Esporte Clube Pinheiro, está entre os dez nadadores mais velozes do mundo dos 50 m peito. O atleta encerrou a temporada 2021 com a medalha de bronze na prova dos 50 m peito no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Já nos 100 m peito, é o atual campeão pan-americano.

Conteúdo Patrocinado