Guilherme Caribé vence 100m livre e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris - Gazeta Esportiva
Guilherme Caribé vence 100m livre e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Guilherme Caribé vence 100m livre e garante vaga nos Jogos Olímpicos de Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2024 às 23:59 • Atualizado: 10/05/2024 às 00:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o nadador brasileiro Guilherme Caribé confirmou sua vaga ao vencer os 100m livre, disputado na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. Ele é o sexto atleta confirmado da Natação em Paris 2024.

Já com índice pela salvaguarda, o atleta do Flamengo realizou a prova pela manhã e terminou com o tempo de 47s95. Na final, quando a marca seria válida para a Seletiva, ele fechou em 48s16 - novamente abaixo da marca necessária- e garantiu o título do Troféu Brasil, além da vaga para a primeira olimpíada.

Por fim, Marcelo Chierighini, Gabriel Santos e Breno Correia fecham a sequência dos quatro primeiros colocados e aguardam por uma vaga nos revezamentos.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por CBDA (@cbdaoficial)






Por outro lado, no feminino, nenhuma atleta alcançou índice. Ana Carolina Vieira foi a campeã, seguida por Stephanie Balduccini e Maria Fernanda Costa, enquanto Giovana Reis foi a quarta. Todas essas atletas também aguardam por uma vaga no revezamento.

Até aqui, o Brasil já garantiu seis atletas em Paris. Entre eles, estão Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Beatriz Dizotti, Guilherme Costa, Guilherme Caribé e Nicolas Albiero.

Nos 200m peito feminino, também realizado nesta quinta-feira, Gabrielle Assis foi a campeã. Já na prova dos 200m medley masculino, Vinicius Lanza conquistou o primeiro lugar, assim como Guilherme Costa, dessa vez nos 1500m livre.

A competição terá continuidade nesta sexta-feira, com eliminatórias às 9h (de Brasília) e finais às 18h (de Brasília). Todas as etapas serão transmitidas pela Swim Channel e pelo Canal Olímpico. Já o Sportv e a NSports apresentam somente as finais.

Conteúdo Patrocinado