Grand Prix nos EUA terá 13 brasileiros; Phelps estará presente

São Paulo, SP

11-11-2015 14:52:15

Começará nesta quinta-feira a temporada dos Grand Prix de natação realizados em solo norte-americano. O primeiro Arena Pro Swim Series 2015-16 será realizado em Minneapolis, no estado de Minnesota, e 13 brasileiros tem presença confirmada nas provas.

Os representantes do país são Bruno Fratus, Marcelo Chierighini, Felipe Lima, Giovanny Lima, João de Lucca e Pedro Coutinho no masculino. As mulheres irão com Daynara de Paula, Jessica Cavalheiro, Bruna Primati, Etiene Medeiros, Giovanna Diamante, Letícia Odorici e Manuela Sampaio.

“Serão 3 dias de competição. Gosto muito de nadar esses GrandPrix, porque nos dá a oportunidade de competir em um nível mais alto do que estamos acostumados no Brasil. Apesar de estarmos evoluindo bastante, ainda assim precisamos nadar internacionalmente para ter uma base melhor da nossa preparação física”, afirmou Daynara de Paula, que competirá nos 100m borboleta, 50m e 100m livre e 100m costas.

Além dos brasileiros, o campeão e recordista olímpico Michael Phelps também está inscrito em seis provas da competição. Junto com ele, Missy Franklin, Ryan Lochte e Katie Ledecky, medalhistas olímpicos, defenderão os Estados Unidos.

A competição está há menos de 60 dias para a primeira Seletiva Olímpica, o Troféu Open, que será realizado em Palhoça, cidade da Grande Florianópolis, em Santa Catarina. A segunda competição que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos do Rio será o Troféu Maria Lenk. As provas também funcionarão como evento-teste para Parque Aquático Olímpico, na capital fluminense.

 

Deixe seu comentário