Mais Esportes/Natação

Fratus vence mais uma final de 50m e bate marca pessoal

São Paulo , SP
18/06/2018 14:57:04

Em: Mais Esportes, Natação, Notícias

Bruno Fratus venceu novamente. Depois de conquistar medalhas de ouro em Canet-em-Rossillon e em Barcelona, o nadador da seleção brasileira foi campeão nos 50m livre na última etapa do Circuito Mare Nostrum, em Mônaco, no último domingo (17). Fratus termina o circuito com quatro medalhas (três de ouro e uma de bronze).

fratus nadou abaixo dos 22s (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

Na final deste domingo, em Mônaco, Fratus voltou a nadar na casa dos 21 segundos para conquistar a medalha de ouro. Nesta última etapa do Circuito, inclusive, ele nadou três vezes para 21 nas cinco vezes que caiu na água. Esta foi a primeira vez que um nadador conseguiu quebrar a barreira dos 22 segundos três vezes nesta competição.

“Mare Nostrum foi positivo. Ganhar aqui mostra que estou no topo do jogo. Terminei mais rápido do que no ano passado e isso mostra que estou evoluindo. O plano é sempre nadar mais rápido. Não é só vir competir e ver no que deu. Quero sempre vir aqui e sair com a medalha de ouro”, disse.

Depois de conquistar o ouro e nadar mais uma vez na casa dos 21 segundos, Fratus obteve uma marca pessoal muito importante. Agora, o nadador da seleção brasileira tem em seu currículo a marca de ter nadado 60 vezes abaixo dos 22 segundos. Antes, César Cielo estava no topo da lista com 58 vezes.

Agora, Fratus se encontra com a seleção brasileira que vai ao torneio Sette Colli e ao Open de Paris. Estas competições serão utilizadas como preparação para o Pan-Pacífico, principal competição da Seleção no ano.

“Estou muito animado para o Sette Colli. Venho de família italiana e tenho essa ligação emocional muito forte com a cultura italiana. Quero competir bem. A história não é só participar da competição. É ser relevante para o torneio que você está. Esse é o plano da temporada de verão e depois é partir para o Pan-Pacífico”, finalizou.