Fina suspende nadador Henrique Rodrigues até março por doping - Gazeta Esportiva
Fina suspende nadador Henrique Rodrigues até março por doping

Fina suspende nadador Henrique Rodrigues até março por doping

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2017 às 19:15

São Paulo, SP

Henrique Rodrigues foi suspenso por 12 meses, contando a partir de março deste ano (Foto: Satiro Sodré/CBDA)


A Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou nesta quinta-feira a suspensão do nadador Henrique Rodrigues, do SESI-SP, por doping. O paranaense de 26 anos ficará ausente de competições por 12 meses, contando a partir do dia 13 de março de 2017, após ter teste positivo para a substância Clostebol.

O exame realizado pelo nadador brasileiro foi feito fora do período de competições. Com a confirmação sendo dada somente nesta quinta-feira, Henrique Rodrigues terá desqualificado todos os resultados obtidos após o dia do teste, 13 de março, sendo inclusos medalhas, pontos e prêmios alcançados neste período.

Apesar da suspensão, o nadador poderá encaminhar, em até 21 dias, um recurso para anular a decisão ao Tribunal de Arbitragem para o Desporto (CAS), localizado em Lausanne, na Suíça.

Entre as competições disputadas por Henrique Rodrigues no período estão o Troféu Maria Lenk de 2017 e outros torneios realizados em São Paulo, que devem ter seus resultados cancelados.

Apesar da suspensão até março, Henrique Rodrigues voltará a tempo de disputar o Troféu Maria Lenk de 2018, que dará vaga aos nadadores brasileiros para a disputa do Pan Pacífico do mesmo ano, em Tóquio, no Japão.

Conteúdo Patrocinado