Fina anuncia mudanças na Copa do Mundo de Natação

São Paulo, SP

21-02-2018 18:16:58

A Copa do Mundo de natação sofreu mudanças em seu calendário e sedes para 2018. O anúncio foi feito pela Fina e confirmou, mais uma vez, a diminuição de etapas, da mesma forma que ocorreu em 2017. Há ainda a indefinição de uma sede, em uma das etapas que já tem data para acontecer.

Em relação ao ano passado, Moscou deu lugar a Kazan, na Rússia, Budapeste, na Hungria apareceu como novidade, e Doha, no Catar, Pequim, na China, Tóquio, no Japão, e Singapura seguem como sedes. As duas etapas mais fortes do circuito do ano passado, em Berlim, na Alemanha, e Eindhoven, na Holanda, não fazem mais parte do calendário, assim como Hong Kong.

As duas primeiras etapas do circuito (Kazan e Doha) terão piscinas de 50 metros, e as cinco restantes, piscinas de 25 metros. Agora os eventos acontecem em três dias de disputa, ao invés dos dois que vem sendo disputados há anos.

Existem mudanças também para os atletas em relação às provas , que agora disputam quantas provas quiserem, escolhendo apenas três para contar para o ranking do Circuito.

 

Confira as datas e locais das etapas do Circuito da Copa do Mundo:

7 a 9 de setembro, Kazan, Rússia

13 a 15 de setembro, Doha, Catar

28 a 30 de setembro, a ser confirmada

4 a 6 de outubro, Budapeste, Hungria

2 a 4 de novembro, Beijing, China

9 a 11 de novembro, Tóquio, Japão

15 a 17 de novembro, Singapura

Deixe seu comentário