Felipe Lima conquista o bronze nos 50m peito; Daiene Dias fica em último - Gazeta Esportiva
Felipe Lima conquista o bronze nos 50m peito; Daiene Dias fica em último

Felipe Lima conquista o bronze nos 50m peito; Daiene Dias fica em último

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 23:16 • Atualizado: 11/12/2016 às 23:19

São Paulo, SP

WINDSOR, CANADA - DECEMBER 06: Felipe Lima of Brazil competes in the 100m Breaststroke final on day one of the 13th FINA World Swimming Championships (25m) at the WFCU Centre on December 6, 2016 in Windsor Ontario, Canada. Gregory Shamus/Getty Images/AFP
O brasileiro Felipe Lima terminou os 50m peito na terceira colocação (Foto: Gregory Shamus/Getty Images/AFP)


O brasileiro Felipe Lima conquistou neste domingo a medalha de bronze nos 50m peito no Mundial de Piscina Curta, disputado em Windsor, no Canadá. O nadador garantiu o lugar no pódio com um tempo de 25s98, o melhor de sua carreira.

"Vim trabalhando para isso. Vim me empenhando para fazer esse resultado e para chegar no Mundial. Ganhar a medalha é incrível", disse Lima ao SporTV.

A medalha de ouro foi para Cameron Van Der Burgh, da África do Sul. Ele ficou em primeiro lugar com um tempo de 25s64. Já a medalha de prata ficou com o esloveno Peter Stevens, cujo tempo foi de 25s85.

O brasileiro Felipe França decepcionou e só ficou na quinta colocação, com tempo de 26s13. A marca foi idêntica à do sul-africano Giulio Zorzi. Em 2014, França havia conquistado o ouro no Mundial de Piscina Curta de Doha, no Catar.

"Não dá para avaliar neste momento, porque tudo é muito rápido. Eu não me preparei 100% para essa competição, mas sei que estou na briga com os melhores. Isso me alavanca para as Olimpíadas de Tóquio", declarou.

Já visando às Olimpíadas de 2020, Lima afirmou que dará atenção ao ciclo olímpico assim que encerrar suas férias. "Vou descansar e relaxar a cabeça. Tivemos um ciclo muito puxado para o Rio 2016. Eu creio que os atletas estão bem estressados mentalmente. Será bom para recuperar e iniciar o próximo ciclo olímpico", disse.

Feminino - A brasileira Daiene Dias também nadou uma final na noite deste domingo. Ela ficou em último nos 100m borboleta, mas valorizou o desempenho que a levou até a decisão.

"Claro que gostaria de ter feito um tempo melhor, mas não deu. Saio feliz por ter chegado a mais uma final de Mundial. Não posso reclamar, porque 2016 foi um ano de realizações para mim. Consegui melhorar os meus tempos, então foi um ano gratificante. Agora é descansar", afirmou Daiene.

A campeão dos 100m borboleta foi a húngara Katinka Hosszu, com tempo de 55s12. A medalha de prata ficou com Kelsi Worrell, que marcou 55s22, enquanto a japonesa Rikako Ikee alcançou o bronze com tempo de 55s64.

Conteúdo Patrocinado