Felipe França e Guilherme Costa avançam às finais no Mundial de Budapeste - Gazeta Esportiva
Felipe França e Guilherme Costa avançam às finais no Mundial de Budapeste

Felipe França e Guilherme Costa avançam às finais no Mundial de Budapeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 18:29

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Felipe França e Guilherme Costa avançaram às finais dos 50m peito e 800m livre, respectivamente, no Mundial de Esportes Aquáticos  disputado em Budapeste, na Hungria.

Felipe França, campeão dos 100m peito em 2011, está de volta à final de um Mundial. Com uma marca de 27s20, o paulista brigará por medalha na próxima terça-feira. No mesmo dia, Guilherme Costa buscará seu segundo pódio, já que ficou com o bronze nos 400m livre.

Ainda no masculino, João Gomes Junior chegou a conseguir um tempo que daria uma vaga na final dos 50m peito, porém foi desclassificado. Já Léo de Deus foi à semifinal dos 200m borboleta e terminou na 14ª posição.

Entre as mulheres, Beatriz Dizotti quebrou, pela segunda vez em sua carreira, o recorde brasileiro nos 1.500m livre. A nova marca (16min05s25) veio na final do Mundial, disputada nesta segunda-feira, e garantiu o sexto à brasileira. Ao seu lado, Viviane Jungblut fez 16min13s89 e ficou com a sétima colocação.

“A ficha ainda não caiu direito. É um mix de emoções dentro de mim, mas a certeza que tenho é que estou muito feliz. Esse resultado foi fruto de muito trabalho, foram três semanas de altitude, muito treino. Agora é querer mais e mais”, disse Beatriz.

Por fim, Stephanie Balduccini se classificou para a semifinal dos 200m livre. A paulista fez o melhor tempo de sua vida e quebrou o recorde brasileiro da categoria júnior 2, com 1min57s54, ficando na 12ª colocação.

Conteúdo Patrocinado